Para não cansar Fagner, Tiago Nunes terá de improvisar o Timão
Reserva do lateral, Michel Macedo não viajou com time. Para não usar jogador por mais de 45 minutos, técnico deve colocar zagueiro na posição
Futebol|Do R7
Sem a presença de Michel Macedo nos Estados Unidos, reserva imediato de Fagner na lateral-direita do Corinthians, o técnico Tiago Nunes será obrigado a improvisar um jogador na posição nos amistosos contra o New York City FC, dia 15, e contra o Atlético Nacional, dia 18. A tendência é de que os zagueiros Marllon ou Bruno Méndez quebrem o galho na beirada do campo.
Leia também
Sheik é processado por dívidas de R$ 100 mil com antigos funcionários
Corinthians começa semana de jogos com esperança de 'novo DNA'
Corinthians viaja à Florida para dar início ao trabalho de Tiago Nunes
Diretor do Corinthians se desculpa após ser acusado de homofobia
Fã de Rincón, Cantillo quer ajudar Corinthians 'a ser maior ainda'
No Timão desde 2018, Michel Macedo voltou das férias abaixo dos demais. O jogador chegou a trabalhar com bola nos dois primeiros dias da pré-temporada, mas logo a comissão técnica detectou um problema muscular no corpo do jogador. Sendo assim, para evitar lesões e tê-lo à disposição para toda a temporada, o Corinthians optou por não levar o lateral aos Estados Unidos. O atleta trabalha diariamente no CT Joaquim Grava com o departamento médico do clube para recuperar o atraso.
O problema, no entanto, é que o Alvinegro viajou para a América do Norte com apenas o lateral Fagner na posição. Como Tiago Nunes não pretende utilizar nenhum jogador por mais de 45 minutos nos dois amistosos na Florida Cup, o Corinthians terá de improvisar alguém na lateral-direita.
Na temporada passada, com o técnico Fábio Carille, o uruguaio Bruno Méndez fez alguns jogos na posição. Zagueiro de origem, o jogador deixou claro que pretende disputar vaga no time titular na zaga, mas pode ser utilizado em situações extraordinárias na lateral. Portanto, o atleta é uma opção para Tiago Nunes nos dois amistosos.
Veja mais: Para economizar, sete jogadores ainda podem deixar o Corinthians
A outra opção seria Marllon. O zagueiro não recebeu grandes oportunidades no Corinthians e pode ser negociado pela diretoria ainda antes do início do Campeonato Paulista. Nos primeiros treinos da temporada, o jogador atuou pela beirada do campo e é a opção mais provável para substituir Michel Macedo na Florida Cup.
O Corinthians faz seu primeiro jogo em 2020 na próxima quarta, às 20h (horário de Brasília), diante do New York City FC, no Explora Stadium - a casa do Orlando City. A equipe terá uma formação diferente em cada tempo da partida e será a primeira impressão deixada por Tiago Nunes no Alvinegro nesta temporada.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Por onde andam jogadores de Vasco e Corinthians do Mundial de 2000