Palmeiras fará B.O. para identificar se sócios quebraram portão de sede

Clube entregou imagens das câmeras de segurança para a polícia do ato de vandalismo ocorrido na entrada do clube social após derrota para Corinthians

Entrada da sede do Palmeiras ficou danificada após vandalismo

Entrada da sede do Palmeiras ficou danificada após vandalismo

Lance

Os atos de vandalismo serão motivo de Boletim de Ocorrência que o Palmeiras registrará. O clube encaminhará à polícia imagens dos torcedores que danificaram os portões da entrada da sede social, na rua Palestra Itália, logo depois da derrota do time por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, na última quarta-feira. O objetivo é identificar se algum associado está envolvido.

"Vamos fazer um boletim de ocorrência e entregar as imagens das câmeras de segurança para a polícia. Em caso de identificação, se os envolvidos forem sócios Avanti, serão excluídos e se forem associados do clube serão encaminhados à sindicância para o devido processo administrativo interno. Além disso, o clube irá responsabilizá-los civil e criminalmente pelos danos ocorridos ao seu patrimônio", informou o Palmeiras, em posicionamento oficial da diretoria.

Cerca de dez torcedores acertaram seguidos chutes nos portões. Um deles chegou a abrir e vândalos entraram no clube. Foram registrados alguns equipamentos quebrados, como televisores, além dos danos aos portões. Entre as palavras de ordem, ouviram-se gritos e xingamentos direcionados a Maurício Galiotte, presidente do Verdão.

A partida contra o Corinthians ocorreu depois de o Palmeiras ficar sem entrar em campo desde 14 de março. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo, em Itaquera. O Dérbi foi válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Palmeiras já entrou em campo classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, pois o Novorizontino perdeu da Ponte Preta e não poderá mais alcançá-lo no Grupo B. Porém, o time está em segundo lugar e, para ser líder, no domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase, recebe o Água Santa, no Allianz Parque, precisando vencer e torcendo para o Santo André tropeçar contra o Ituano, no Canindé.

Palmeiras e goleiro Weverton viram memes após derrota em clássico