Futebol Weverton falha, Cássio brilha, e Corinthians bate Palmeiras por 1 a 0

Weverton falha, Cássio brilha, e Corinthians bate Palmeiras por 1 a 0

Resultado deixa o Alvinegro ainda sonhando com a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Alviverde, mesmo derrotado, se classificou nesta quarta

  • Futebol | Do R7

Gil comemora gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Gil comemora gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está vivo no Campeonato Paulista! Nesta quarta-feira (22), a equipe venceu ninguém menos do que seu maior rival, o Palmeiras, no primeiro jogo após a longa pausa por conta da pandemia de coronavírus, por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Gil, em falha de Weverton.

O resultado deixa o Alvinegro com 14 pontos no Grupo D, ainda sonhando com a classificação. Já o Alviverde, com a derrota, continua com 19 no B, mas tem ao menos um motivo para comemorar, já que conseguiu a vaga nas quartas mais cedo, com a derrota do Novorizontino para a Ponte Preta.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, enquanto o Corinthians lutará pela classificação contra o Oeste em Barueri, o Palmeiras, já garantido nas quartas, recebe o Água Santa em sua Arena. Todos os confrontos acontecem domingo às 16 horas.

O jogo
O Palmeiras quase abriu o placar aos 2 minutos. Willian percebeu Cássio adiantado e bateu de cobertura, com a bola acertando o pé da trave.

A resposta corintiana veio aos 4, em chute de Everaldo que Weverton defendeu. 10 minutos mais tarde, não deu para o goleiro. Após escanteio da direita, Gil subiu livre de cabeça, a bola desviou levemente em Felipe Melo e foi mansamente para o gol, com o camisa 30 palmeirense não conseguindo fazer a defesa.

Com a vantagem no placar, o Corinthians deixou a bola com o rival e tratou de tirar o espaços, se aproveitando dos contra-ataques. E por pouco não ampliou aos 47, em belo chute de Everaldo. Dessa vez, Weverton segurou firme.

Se pouco ameaçou na primeira etapa, o Palmeiras foi com tudo para cima no início do segundo tempo. E só não empatou graças a Cássio. Logo aos 3, Bruno Henrique bateu e o goleiro defendeu.

Aos 7, um verdadeiro milagre. Mayke cruzou, Willian bateu de primeira e Cássio, com os pés, fez uma belíssima defesa. No lance seguinte, Vitor Hugo ganhou no alto e cabeceou para outra boa intervenção do goleiro.

O Palmeiras continuou pressionando. E parando em Cássio. Aos 25 e 27, Raphael Veiga tentou, mas o goleiro pegou. Aos 29, Patrick de Paula foi quem arriscou, para nova defesa de Cássio.

Quando o goleiro não pegou, Carlos salvou o Corinthians. Já nos acréscimos, Wesley bateu cruzado e o lateral se esticou todo para evitar o gol de empate.

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/7/2016 - 21h30
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Mayke e Patrick de Paula (PAL)
Gol: Gil (14'/1ºT) (1-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Camacho (Éderson, aos 19’/2ºT); Ramiro (Sidcley, aos 46’/2ºT), Luan (Mateus Vital, aos 27’/2ºT) e Everaldo (Janderson, aos 19’/2ºT); Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino, aos 14’/2ºT), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña (Diogo Barbosa, aos 21'/1ºT); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima, intervalo); Rony (Wesley, aos 26’/2ºT), Willian (Raphael Veiga, aos 14’/2ºT e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras e goleiro Weverton viram memes após derrota em clássico

Últimas