Pablo fará cirurgia e está fora da final do Campeonato Paulista
Atacante foi diagnosticado com cisto na região lombar e desfalca São Paulo por ao menos 6 semanas. Cirurgia será realizada na próxima quinta
Futebol|Do R7
O atacante Pablo está fora da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. Na manhã desta quarta-feira, o departamento médico do São Paulo informou que o atleta passará por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna. O centroavante ficará fora de combate por, no mínimo, seis semanas.
Leia também
Volpi tenta voltar a surpreender Corinthians em Itaquera
Alexandre Pato marca 1º gol, mas São Paulo perde jogo-treino
Exame não aponta lesão, mas Liziero continua como dúvida no São Paulo
Ex-Corinthians, Arana faz canto homofóbico com o hino do São Paulo
São Paulo nunca venceu: relembre todos os Majestosos em Itaquera
O último jogo do atacante foi no dia 27 de março, na semifinal contra o Palmeiras, no Morumbi. Na ocasião, o camisa 12 atuou durante os 90 minutos. De lá para cá, o jogador acusou dores nas duas panturrilhas e ficou em recuperação no Reffis do CT da Barra Funda.
Após a realização de uma bateria de exames, o departamento médico do São Paulo identificou o cisto na região lombar na coluna. O problema está diretamente relacionado com as dores na panturrilha. A cirurgia será feita na próxima quinta-feira e o jogador deve perder, além da decisão do Paulistão, as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.
- É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades - explicou o médico José Sanchez, um dos responsáveis pelo departamento no São Paulo.
Com a perda de Pablo, o técnico Cuca ganha mais um desfalque importante para a decisão do estadual. Além do camisa 12, o comandante tricolor não poderá contar com Liziero, machucado, e com o equatoriano Joao Rojas, que está em recuperação de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos desde o fim do ano passado.
Semana violenta! Relembre casos recentes de violência no futebol