Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Orlando Ribeiro admite que proposta do Santos não funcionou diante do Internacional

Peixe entrou em campo no Beira Rio com uma escalação bastante ofensiva

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos entrou em campo para enfrentar o Internacional na tarde deste sábado com uma escalação bastante ofensiva. O Peixe começou o jogo em 4-4-2 na fase defensiva e 4-3-3 na fase ofensiva. Camacho e Carlos Sánchez formaram a dupla de volante, Ângelo jogou aberto pela direita, Soteldo pela esquerda, e Luan ficou pelo meio para se aproximar de Marcos Leonardo.

Após o jogo, o técnico Orlando Ribeiro admitiu que a proposta de jogo do Peixe não funcionou, especialmente no primeiro tempo. Na etapa, o Internacional teve 52% de posse de bola e o Santos teve apenas quatro finalizações, sendo duas deles no gol.

- Nossa ideia realmente era não fixar exposto e controlar o jogo com a posse de bola. Nós tínhamos que ficar com a bola, mas tivemos dificuldade de ficar com essa bola no início do jogo. Nós tomamos um gol muito cedo. Então, a estratégia não deu certo - afirmou o treinador.

Com a formação, o Santos teve muita dificuldade de marcação, especialmente nas jogadas pelos lados de campo, mas Orlando Ribeiro evitou colocar a culpa nos laterais.

"Principalmente pelas laterais a gente precisa corrigir, mas não é uma questão individual. É o modelo, é o sistema que a gente colocou. Não estamos colocando aqui que é o Nathan ou é Pires. Eu costumo dizer que toda equipe no momento defensivo tem de defender", analisou o técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.