Oitavas de final da Champions não serão mais em campo neutro

Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus irão jogar em seus países para tentar classificação para as quartas; sorteio acontece nesta sexta

Uefa cedeu a pressão de clubes europeus

Uefa cedeu a pressão de clubes europeus

Lance

Apesar de preferir que as oitavas de final da Liga dos Campeões fossem disputadas em sede neutra, a Uefa cedeu a pressão dos clubes que irão jogar as partidas de volta em seus domínios, de acordo com o jornal “As”. Com isso, Porto e Guimarães são descartadas e Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique e Juventus recebem seus adversários em seus respectivos países.

Leia mais: Messi: "O futebol, como a vida em geral, nunca será o mesmo"

O Barcelona e o Manchester City foram os times que mais pressionaram para realizar seus encontros em casa e para que o Real Madrid não jogasse em campo neutro. Pep Guardiola está vendo a força dos merengues nesta reta final de temporada e, apesar de ter conseguido vitória no Bernabéu, não quer dar nenhum tipo de vantagem aos espanhóis.

Veja também: Quarentena impõe nova realidade a pais, alunos e educadores de todo o Brasil

As quatro partidas de volta que restam para finalizar a fase de oitavas de final serão realizadas entre os dias sete e oito de agosto. As quartas de final vão ser jogadas entre os dias 12 e 15 e o sorteio para definir os confrontos irá acontecer nesta sexta-feira. As semifinais serão nos dias 18 e 19 e a decisão será no Estádio da Luz no dia 23 de agosto.

Volta do futebol na Europa abre espaço para novo ciclo de craques