Novo Mundial de Clubes ainda não tem data definida pela Fifa
Torneio de clubes, que substituirá a Copa das Confederações, seria realizado em 2021, na China, mas foi cancelado por conta do coronavírus
Futebol|Do R7

O novo Mundial de Clubes da Fifa, que seria disputado em 2021, mas foi adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus, ainda segue sem uma data definida. A competição estava marcada para junho do próximo ano, na China, mas com a remarcação da Eurocopa e da Copa América para o mesmo período, o torneio entre equipes ficou em segundo plano.
Leia mais: Messi: "O futebol, como a vida em geral, nunca será o mesmo"
Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a entidade segue analisando opções para confirmar a competição, que a partir de agora terá 24 equipes. Nesta quarta-feira, em coletiva virtual, o dirigente falou sobre o tema.
- Estamos analisando se o melhor é 2021, 2022, 2023. Tudo está aberto. O que é importante para mim, para a Fifa, é para ajudar quem precisa de ajuda. Espero que logo a gente possa decidir e anunciar quando o torneio será disputado. Mas agora a prioridade é outra, é ajudar - disse Infantino.
Veja também: Quarentena impõe nova realidade a pais, alunos e educadores de todo o Brasil
Vencedor da Copa Libertadores em 2019, o Flamengo tem presença garantida no novo Mundial. O Rubro-Negro é o único sul-americano confirmado até o momento, já que os critérios para escolha serão determinados por cada confederação.
POSSIBILIDADE DE ACONTECER EM 2022
Em abril, o jornal "As", da Espanha, publicou que a competição será realizada em junho de 2022, a cinco meses do início da Copa do Mundo do Qatar. O torneio substituirá a Copa das Confederações no calendário da Fifa, que deixará de existir. O novo Mundial também será disputado a cada quatro anos.
Volta do futebol na Europa abre espaço para novo ciclo de craques
Ronaldo, Zidane, Pirlo, Cristiano Ronaldo e Messi um dia já foram jovens jogadores no futebol europeu. Deles, surgiu uma verdadeira revolução, tornando o continente o centro futebolístico do mundo nos últimos anos
Ronaldo, Zidane, Pirlo, Cristiano Ronaldo e Messi um dia já foram jovens jogadores no futebol europeu. Deles, surgiu uma verdadeira revolução, tornando o continente o centro futebolístico do mundo nos últimos anos