Nova joia! Conheça Igor Gomes, herói do São Paulo contra o Ituano
Meia, que já foi comparado a Kaká, marcou dois gols contra o Ituano. Foi a estreia dele como titular no Morumbi e o quarto jogo como profissional
Futebol|Do R7
O dia vinte e quatro de março de 2019 vai ficar marcado na vida de Igor Gomes. O jovem, revelado na base do São Paulo, marcou os dois gols da vitória sobre o Ituano por 2x1, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão.
Leia também
Igor Gomes começou nas categorias de base do São Paulo em 2010, com onze anos, vindo do Tanabi, clube do interior de São Paulo. Logo ganhou destaque, sendo comparado até mesmo com Kaká, pelo estilo de jogo e também pelo porte físico. Ele logo afastou qualquer possibilidade de comparação.
- O Kaká tem a história dele, eu quero escrever a minha. Claro que sempre terão comparações, mas eu quero fazer a minha história. Acho até legal essa comparação, porque ele é um ídolo, uma pessoa que tenho como espelho. Legal ver que as pessoas estão vendo que estou seguindo o caminho certo - declarou ele ao site do São Paulo.
O jogador teve muito sucesso na base. Ele conquistou sete títulos nas categorias inferiores, entre eles duas Copas do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), além de colecionar convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, sempre aparecendo no time titular da amarelinha.
Igor Gomes fez sua estreia pelo profissional do São Paulo no empate sem gols diante do Sport, em novembro do ano passado. Desde então, atuou somente mais três vezes, mas tem tudo para cavar um espaço no time titular do tricolor na sequência da temporada, especialmente após esta atuação de gala diante do ituano. Vale lembrar que como o jovem estava na Seleção sub-20 disputando o Sul-Americano, ele acabou perdendo a pré-temporada do clube, o que fez com que não ganhasse muitas oportunidades.
Nascido em São José do Rio Preto (SP), Igor é são paulino desde bebê. Após a vitória, o São Paulo postou uma foto no Twitter mostrando o jogador ainda pequeno com a camisa tricolor.
Em setembro do ano passado, Igor Gomes teve o seu contrato renovado até 31 de março de 2023. O valor da multa rescisória, porém, não foi divulgado.
Perguntado sobre a sua atuação no jogo contra o Ituano, Igor disse que realizou um sonho de criança e viveu um momento especial.
- Jogo no Morumbi desde o meu primeiro ano de Sub-20, quando ainda estava no processo de formação na base, e conheço muito bem o nosso estádio. E por isso foi tão especial este nosso retorno para casa. Logo no meu primeiro jogo como titular, no Morumbi, como atleta profissional, consegui fazer dois gols. É até difícil descrever este momento. Trabalhei duro, desde o período no CFA (Centro de Formação de Atletas), e felizmente agora posso festejar esse momento tão especial - comentou.
O tempo vai dizer se Igor Gomes terá sucesso. Estrela, ele mostrou que tem.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Como seria a Bettina torcedora de clubes brasileiros