No rival? Gigante inglês prepara quantia milionária para contratar Harry Kane
Aos 29 anos, o maior artilheiro da seleção inglesa tem contrato com o Tottenham até junho de 2024
Futebol|Do R7
O Manchester United já tem como alvo para a próxima temporada o principal nome de um dos rivais: Harry Kane. A pedido do técnico Erik ten Hag, o clube inglês estaria preparando uma negociação milionária para o maior artilheiro da história do Tottenham.
Segundo o jornal britânico Mirror, o United vai desembolsar uma oferta de 80 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) para contratar o centroavante da seleção inglesa. Após a saída de Cristiano Ronaldo na última janela de transferência, os Red Devils ficaram sem um centroavante de peso nem um jogador estrelado.
Harry Kane diversas vezes falou sobre os objetivos de ser campeão na carreira. Pelo Tottenham, nunca conseguiu. Já pelo Manchester United, o jogador passaria a disputar títulos, o que pode influenciar a chegada do capitão inglês ao clube de Manchester.
Além da falta de títulos no Tottenham, a eliminação nas oitavas de final da Champions League para o Milan — à larga distância de 20 pontos para o Arsenal, líder da Premier League — e a recente demissão do treinador Conte podem fazer parte da influência para a transferência.
Aos 29 anos, Kane tem contrato com os Spurs até junho de 2024, mas a corrida pela disputa do atacante faria o United abrir o bolso e desembolsar a quantia astronômica.
Na atual temporada, o camisa 10 do Tottenham tem 23 gols em 39 partidas. Na Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022, o atacante marcou apenas dois gols em cinco partidas.