'No Maracanã, tentaremos fazer nosso melhor jogo', diz Fernando Diniz sobre semifinais com o Volta Redonda
Treinador reconhece bom desempenho do Voltaço no 2 a 1 no Raulino de Oliveira neste domingo (12), mas frisa: 'Está tudo em aberto nas...
Futebol|Do R7

O fato do Fluminense ter saído de campo com a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda não foi suficiente para diminuir a confiança do técnico Fernando Diniz. Em entrevista coletiva neste domingo (12), no Raulino de Oliveira, o comandante tricolor foi veemente ao dizer que a equipe batalhará ao máximo para levar a melhor no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca.
Diniz destacou que o Tricolor das Laranjeiras se desequilibrou após sofrer o primeiro gol no duelo do Raulino de Oliveira.
- Até tomarmos o gol, fizemos uma partida muito solida. Não acho que a gente fez um primeiro ruim, mas depois do (primeiro) gol, desequilibramos. Achei que a gente podia ter criado mais. No segundo tempo, tomamos outro gol quando poderiamos ter empatado no lance anterior, em um chute do (David) Braz. São erros que a gente não comete. Acredito que fizemos um segundo tempo melhor. Mas o Volta Redonda é uma equipe bem treinada, que está fazendo um grande campeonato. Temos que respeitar e respeitamos. A equipe foi aguerrida. Está tudo em aberto para o Maracanã - afirmou.
O treinador valorizou a maneira como o Voltaço vem jogando na competição e disse que os tricolores lutaram como puderam para sair em vantagem.
- Isso é dificuldade de jogar contra times bem treinados. O Volta Redonda é quem melhor faz transição no Carioca. Conseguimos anular bem as transições. Aí, em um lance individual, acertaram belo chute. Fizemos 30 minutos bons no primeiro tempo e melhoramos no segundo. Quando ficou 2 a 0 (para o Voltaço), tinhamos que arriscar para não levar para o segundo jogo uma desvantagem de dois gols - disse.
Diniz também falou sobre a conversa que teve com o meio-campista André, que errou o "bote" e permitiu a chegada de Lelê até a área tricolor para marcar o segundo gol do Voltaço.
- O André, eu conversei com ele rapidamente, disse que ele tem de se concentrar naquilo que é. É um dos melhores jogadores do Brasil, não só do Fluminense. É um jogador de Seleção. Ele faz parte das soluções do time - e destacou:
- O vestiário está ciente que diminuímos a diferença, que podemos virar. Temos coisas para corrigir - completou.
O técnico reforçou seu otimismo na forma como a equipe atuará no sábado (18), no jogo de volta das semifinais.
- No Maracanã, vamos tentar fazer o nosso melhor jogo. O Volta Redonda é bem treinado, tem bons jogadores. Temos que contar com aquilo que podemos fazer - assegurou.