Neymar 'provoca' e elege virada do Barça sobre o PSG como 'especial'
Em meio a especulações sobre seu retorno ao Barcelona, jogador valoriza vitória dos catalães, em 2017, contra o seu atual clube na Liga dos Campeões
Futebol|Do R7
Em meio a especulações envolvendo seu retorno ao Barcelona, Neymar marcou presença em um evento promocional realizado em seu instituto, neste sábado, em Praia Grande, no litoral paulista. O jogador, que ainda não se reapresentou ao Paris Saint-Germain para a pré-temporada, casou polêmica ao dizer que sua melhor lembrança em um vestiário de futebol foi na época de Barça, após a famosa "remontada" da equipe catalã, justamente sobre o PSG, seu atual clube.
"Minha melhor lembrança em um vestiário de futebol? Não sei... Acho que quando ganhamos do PSG, no Barcelona. Nosso vestiário estava completamente... Todos loucos, muito contentes. Acho que foi a melhor sensação para todos", disse em bom castelhano, respondendo a um veículo espanhol.
Relembre a 'Remontada'
Na oportunidade, em 2017, o Barcelona venceu o PSG por 6 a 1, no Camp Nou, com dois gols e uma atuação de gala do brasileiro, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na primeira partida, em Paris, os franceses haviam vencido por 4 a 0, o que tornava uma virada espanhola totalmente improvável.
Leia também
Litígio e especulações
Determinado a voltar à Espanha, Neymar ainda não se representou para iniciar a pré-temporada com o PSG - que multou o jogador pela ausência. Enquanto isso, o Barça reúne recursos para possibilitar o retorno do atacante de 27 anos.
De acordo com o jornal 'Bild', o clube catalão enviou, recentemente, uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos em uma troca com os franceses. Phillipe Coutinho, Ousmane Dembelé, Samuel Umtiti e Nélson Semedo estariam incluídos na relação.
Gigantes espanhóis dominam lista de reforços mais caros da janela