Nantes exige do Cardiff pagamento por Sala, diz imprensa britânica
Clube galês quer o fim das investigações oficiais para quitar o débito com os franceses, que já deveriam ter recebido a primeira parcela
Futebol|Do R7
Ex-time do argentino Emiliano Sala, o Nantes está exigindo do Cardiff o pagamento pela contratação do jogador, segundo noticiam o jornal "Daily Mail" e a emissora "BBC". Os galeses teriam segurado o depósito do valor até que a situação se resolva.
Veja também: Avião de Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha
Sala foi a maior contratação da história do Cardiff e custou 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões). Contudo, o jogador nem sequer treinou pelo novo clube por conta do acidente. Ele viajava de Nantes para a capital do País de Gales quando o avião desapareceu no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra.
De acordo com a "BBC", o valor a ser pago ao Nantes seria parcelado em três anos. A primeira parte deveria ser quitada uma semana após a assinatura do contrato, o que ainda não foi feito.
Por outro lado, o "Daily Mail" diz que o Cardif não pretende pagar nenhum valor até que as investigações oficiais sobre o desaparecimento de Sala sejam concluídas.
Na última quinta-feira, o Nantes fez um pedido por email. Na terça, o clube francês cobrou para que o pagamento da primeira parte seja realizado em até dez dias, por meio de uma solicitação formal por escrito.
Leia também
Emiliano Sala: condições climáticas atrapalham resgate de avião do mar
Chefe de resgate se defende de críticas por parar busca inicial a avião com Sala
Irmã de jogador desaparecido publica foto emocionante: 'Nala também te espera'
Amigo de Sala culpa empresário do jogador pelo acidente de avião
Caso Sala: laudo sobre as buscas será publicado ao fim do mês
No domingo passado, um barco, que fazia parte da investigação particular contratada pela família do jogador, localizou a aeronave a cerca de 38 km da ilha de Guernsey, na Inglaterra. Segundo a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, ao menos um corpo foi encontrado dentro dos destroços. Ainda não se sabe se é de Sala ou do piloto David Ibbotson.
O avião perdeu contato com os controladores na segunda-feira, dia 21 de janeiro, quando fazia a travessia do Canal da Mancha. As autoridades encerraram as buscas após três dias, o que gerou uma mobilização na internet para arrecadação de fundos para a procura ser retomada.
Veja a galeria: Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião