Na volta de Neymar, PSG vence o Lyon e assume a liderança
Brasileiro retorna aos gramados após lesão que o deixou afastado por 39 dias e Mbappé brilha e marca duas vezes
Futebol|Do R7

O Campeonato Francês tem um novo líder. Neste domingo (21), o Paris Saint-Germain visitou Lyon no duelo entre segundo contra terceiro e a equipe da capital venceu por 4 a 2. Mbappé (duas vezes), Danilo Pereira e Di María marcaram os gols. Slimani e Cornet descontaram no Parc OL.
Ataque contra defesa
Apesar de jogar fora de casa, o PSG não se intimidou e tomou conta da etapa inicial. Aos 15 minutos de jogo, Mbappé pegou rebote de chute de Verratti e abriu o placar. Aos 32, Marquinhos recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o meio. O volante Danilo Pereira chegou batendo de primeira e ampliou.
Leia também: Mais lágrimas ou vingança. O Bayern não dá meio termo para Neymar
O PSG manteve o ritmo forte no segundo tempo e logo com sete minutos já vencia por 4 a 0. Aos dois minutos, Di María cobrou falta na área pela direita, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.
Pouco depois, Verratti descolou lindo lançamento para Mbappé, que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Slimani e Cornet descontaram para os donos da casa.
Liderança
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 63 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Francês. O time parisiense contou com a derrota do Lille neste domingo para o Nîmes e ultrapassou a equipe. Os dois times estão empatados no números de pontos, mas o PSG lidera nos critérios de desempate.
O Paris Saint-Germain volta a campo no dia 3 de abril, após a pausa para a Data-Fifa. O adversário será vice-líder Lille, no Parque dos Príncipes. O Lyon encara o Lens fora de casa no mesmo dia.
LEIA ABAIXO: Futebol europeu: derrota chocante da Juventus é destaque da rodada
O Benevento prejudicou as chances de título da Juventus no Campeonato Italiano, neste domingo, com Adolfo Gaich marcando no segundo tempo para selar uma vitória chocante por 1 a 0, em Turim, que também acabou com a sequência de 11 jogos sem ganhar do t...
O Benevento prejudicou as chances de título da Juventus no Campeonato Italiano, neste domingo, com Adolfo Gaich marcando no segundo tempo para selar uma vitória chocante por 1 a 0, em Turim, que também acabou com a sequência de 11 jogos sem ganhar do time que luta contra o rebaixamento. A derrota deixa a atual campeã Juventus em terceiro lugar, dez pontos atrás da líder Internazionale, com 11 jogos restantes. Veja outros jogos da rodada no futebol europeu