Futebol Mundial de Clubes será usado como teste de nova abordagem dos árbitros em relação ao VAR

Mundial de Clubes será usado como teste de nova abordagem dos árbitros em relação ao VAR

A Federação Internacional aprovou a mudança, que será testada no torneio da Fifa; os jogos começam no dia 1º de fevereiro

Lance
Flamengo é o representante brasileiro no Mundial de Clubes, que começa no dia 1º de fevereiro

Flamengo é o representante brasileiro no Mundial de Clubes, que começa no dia 1º de fevereiro

Lance

O International Football Association Board (IFAB) adotou uma mudança na abordagem da arbitragem para o Mundial de Clubes. Durante as partidas, os juízes precisarão explicar suas decisões do VAR por um microfone, e sua argumentação será amplificada no som dos estádios para o conhecimento do público, como acontece na NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

A explicação do árbitro principal após uma decisão tomada pelo VAR será transmitida pelas TVs. A nova abordagem vai estrear no Mundial de Clubes, mas os testes devem se estender à Copa do Mundo Feminina. As explicações públicas são esclarecedoras para entender o motivo das decisões da equipe que comandará as partidas.

"Na reunião, foi acordada a comunicação ao vivo por parte dos árbitros das decisões relacionadas com o VAR ao público, tanto no estádio como por meio das televisões, que estará em prova durante 12 meses em competições internacionais e que, inicialmente, começará no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, que começa no dia 1º de fevereiro", disse o IFAB em um comunicado.

Durante o encontro, o IFAB também debateu a questão da paralisação do tempo de jogo após eventos como substituições, comemorações de gols, atuações do VAR e outros aspectos do esporte. Atualmente, há uma discussão por conta dos minutos perdidos ao longo dos confrontos e uma insatisfação por parte dos responsáveis.

O gol que Pelé não fez! Ivonei, do Santos, e outros 7 jogadores que marcaram golaços do meio-campo

Últimas