Flamengo é o representante brasileiro no Mundial de Clubes, que começa no dia 1º de fevereiro
Lance
O International Football Association Board (IFAB) adotou uma mudança na abordagem da arbitragem para o Mundial de Clubes. Durante as partidas, os juízes precisarão explicar suas decisões do VAR por um microfone, e sua argumentação será amplificada no som dos estádios para o conhecimento do público, como acontece na NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A explicação do árbitro principal após uma decisão tomada pelo VAR será transmitida pelas TVs. A nova abordagem vai estrear no Mundial de Clubes, mas os testes devem se estender à Copa do Mundo Feminina. As explicações públicas são esclarecedoras para entender o motivo das decisões da equipe que comandará as partidas.
"Na reunião, foi acordada a comunicação ao vivo por parte dos árbitros das decisões relacionadas com o VAR ao público, tanto no estádio como por meio das televisões, que estará em prova durante 12 meses em competições internacionais e que, inicialmente, começará no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, que começa no dia 1º de fevereiro", disse o IFAB em um comunicado.
Durante o encontro, o IFAB também debateu a questão da paralisação do tempo de jogo após eventos como substituições, comemorações de gols, atuações do VAR e outros aspectos do esporte. Atualmente, há uma discussão por conta dos minutos perdidos ao longo dos confrontos e uma insatisfação por parte dos responsáveis.
O gol que Pelé não fez! Ivonei, do Santos, e outros 7 jogadores que marcaram golaços do meio-campo