Mundial de Clubes: adversários de River e Real saem neste sábado
Vencedor de Kashiwa Antlers-JAP e Chivas Guadalajara-MEX enfrenta o time argentino. Já Espérance-TUN ou Al Ain-EAU terão espanhóis pela frente
Futebol|Do R7
O Mundial de Clubes já começou e está afunilando. Após a primeira rodada, quando o Al Ain-EAU derrotou o Team Wellington-NZE, os confrontos de quartas de finais foram definidos e serão jogados neste sábado. Às 11h, o Kashima Antlers-JPN enfrenta o Chivas Guadalajara-MEX, e na parte da tarde, às 14h30, o Al Ain-EAU joga contra o Espérance-TUN.
BRASILEIRO PROJETA ESTREIA NO MUNDIAL
O Kashima, vice-campeão mundial em 2016, quando foi derrotado pelo Real Madrid na prorrogação, quer repetir a dose e fazer outra boa campanha na competição. O brasileiro Leandro, ex-Palmeiras, comentou sobre a então final contra o clube espanhol, que pode ser o adversário do time japonês nas semifinais em caso de vitória.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Leia também
Após não ir à Copa por lesão, tunisiano comemora 2ª chance no Mundial de Clubes
Jogador exalta reviravolta na estreia e garante que Al Ain pode vencer o Mundial
Modric mira coroar o seu 'ano incrível' com título do Mundial de Clubes pelo Real
Técnico do Chivas celebra período sem jogos e se mostra otimista para o Mundial
"Eu ainda não estava no clube, mas todos falam muito daquela participação. Foi um orgulho enorme ter jogado de igual para igual com uma potência como o Real. Desde que cheguei ao Kashima, temos brigado sempre na parte de cima das competições. Foi assim em 2017 e também em 2018", disse.
Ainda sobre a competição, Leandro declarou a expectativa da equipe em representar novamente o continente asiático na competição. O brasileiro sofreu com uma lesão durante a temporada, mas se recuperou e está empenhado em fazer um bom torneio.
"A minha adaptação ao futebol japonês e à cultura do país foram muito satisfatórias e fico feliz por todo este período aqui. Infelizmente, tive um problema físico este ano, algo que nunca tinha passado na minha carreira, mas é algo que já está superado e hoje me sinto muito bem. Chego 100% para a disputa do Mundial e sabemos que podemos fazer bonito novamente. Temos uma equipe forte, de qualidade e que chega motivada após a conquista da Liga dos Campeões da Ásia. Vamos respeitando os adversários, sabendo que passo a passo podemos ir longe", concluiu.
SONHANDO ALTO
O Al Ain passou por um caminhão de emoções para chegar até a fase de quartas de final do Mundial de Clubes. Na primeira rodada, o time da casa enfrentou o Team Wellington, da Nova Zelândia, que abriu 3 a 0 na ida para o intervalo. Mas o time dos Emirados Árabes foi guerreiro, empatou a partida e se classificou nos pênaltis.
Um dos destaques do Al Ain, o brasileiro Caio foi peça importante para a classificação da equipe e comentou sobre a partida contra o Espérance, da Tunísia. atual campeão da Liga dos Campeões da África, neste sábado, às 14h30 (horário brasileiro de verão).
"Temos mais uma batalha pela frente, um jogo que vai ser difícil também, mas contamos com o apoio do nosso torcedor e vamos com muita confiança e moral para este duelo. Trabalhar para corrigir os erros e entrar prontos para estes 90 minutos", declarou.
Quem vencer o confronto deste sábado avança para uma das semifinais da competição e irá enfrentar o River Plate — que conquistou a Copa Libertadores com a vitória sobre o rival Boca — no próximo dia 18 de dezembro.
Com Chelsea e Arsenal, Liga Europa define classificados aos mata-matas: