Futebol Morata marca 2 e Atlético mantém distância para Barça no Espanhol

Morata marca 2 e Atlético mantém distância para Barça no Espanhol

Decisivo, atacante espanhol garante os três pontos para a equipe madrilenha contra a Real Sociedad. Atleti permanece na vice-liderança, a 7 pontos do líder

Lance
Álvaro Morata fez os dois gols da vitória do Atlético de Madri no Espanhol

Álvaro Morata fez os dois gols da vitória do Atlético de Madri no Espanhol

Divulgação Twitter

Pressionado pela vitória do Barcelona no clássico do último sábado contra o Real Madrid, o Atletico de Madri venceu a Real Sociedad neste domingo (3), no estádio Anoeta, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os "colchoneros" não fizeram um grande jogo, mas o atacante Álvaro Morata garantiu os três pontos ao marcar os gols da vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Atleti é 2º colocado, com 53 pontos, enquanto a Sociedad é 8º, com 35. O líder Barcelona tem 60 pontos. O Real Madrid, terceiro colocado, tem 48.

INÍCIO MORNO

Precisando do resultado, o Atlético teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. No entanto, os minutos iniciais foram de muito estudo entre as duas equipes e de poucas chances efetivas de gol. O primeiro arremate com perigo ao gol só aconteceu aos 14 minutos, quando Oyarzabal arriscou de fora da área e Oblak segurou firme.

MORATA BRILHA

Encostado no Chelsea na última temporada, Morata parece ter reencontrado o caminho das redes no Atlético. O atacante espanhol marcou duas vezes em menos de cinco minutos e colocou os colchoneros à frente do placar. Aos 30 minutos, o artilheiro aproveitou escanteio pela esquerda e cabeceou para o gol e três minutos depois voltou a marcar de cabeça após falta cobrada na intermediária.

SOCIEDAD MELHORA, MAS NÃO DIMINUI

Na volta do intervalo, o time da casa tentou uma reação e chegou com muito mais perigo que o Atletico. Em cinco minutos, o atacante Sandro Ramirez chegou duas vezes e quase balançou as redes pela Sociedad, mas faltou pontaria ao espanhol. Aos 17 da etapa, koke foi expulso e os anfitriões pressionaram ainda mais, chegando ao dobro de finalizações do adversários, mas em vão.

Resumo da rodada: Barça vence Real Madrid de novo; City e PSG lideram

Últimas