Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Membros da Galoucura acusados de matar cruzeirense são absolvidos

Futebol|

Carlos Eduardo Vieira do Santos, Wellerson Tadeu Gomes e Diego Alves Ribeiro, todos integrantes da Galoucura no ano de 2010, foram julgados e inocentados pelo júri popular nesta tarde de sexta-feira, no II Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Os três eram acusados de matar o torcedor do Cruzeiro, Otávio Fernandes, de 19 anos, há cinco anos, espancado com chutes, socos e até mesmo pedaços de paus e cavaletes na saída de um evento de luta, em novembro de 2010.

- Meu cliente era acusado de formação de quadrilha e que ele teria agido naquela noite como cambista, além de telefonar para alguém avisando que os cruzeirenses estavam do lado de fora do local. Apesar disso, a defesa não conseguiu encontrar o número que o Wellerson teria ligado e nem quem seria a pessoa que havia recebido a ligação. Além disso, mostramos que ele não era cambista, já que no momento do crime a terceira luta já havia sido encerrada e não haveria motivos de ele vender ingressos naquele momento - disse José Jonai Gomes de Lemos, advogado de Wellerson Tadeu Gomes, em entrevista ao Estado de Minas.

Na ocasião, câmeras de segurança nas proximidades do Chevrolet Hall captaram a imagem dos integrantes da Galoucura agredindo torcedores do Cruzeiro na porta do evento. Três vítimas sofreram ferimentos graves, mas o jovem Otávio acabou falecendo.

Dos 12 integrantes da torcida organizada envolvidos no crime, oito já foram julgados (Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, Josimar Junior de Sousa Barros, Eduardo Douglas Ribeiro Junior, Windsor Luciano Duarte Serafim, Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo) e foram condenados com penas de 2 a 17 anos de prisão. Além dos três inocentados, o julgamento de Matheus Felipe Magalhães, outro réu do processo, será realizado no mês de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.