Futebol 'Melhor volante com quem eu já trabalhei', diz Luxemburgo sobre Rincón

'Melhor volante com quem eu já trabalhei', diz Luxemburgo sobre Rincón

Técnico comandou o colombiano em passagens por Corinthians e Palmeiras e lamentou muito a morte do ex-atleta aos 55 anos

Lance
Rincón brilhou sob o comando de Luxemburgo no Corinthians

Rincón brilhou sob o comando de Luxemburgo no Corinthians

Lance

Técnico de Freddy Rincón em duas oportunidades, pelos rivais Palmeiras e Corinthians, Vanderlei Luxemburgo usou suas redes sociais para se despedir do colombiano, que morreu aos 55 anos, na madrugada desta quinta-feira (14), após sofrer acidente de carro.

Atualmente sem clube, Luxemburgo afirmou que Rincón foi 'o melhor volante com quem já trabalhei' e o elevou ao posto de um dos maiores jogadores da história.

"Perdemos um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol mundial. Talento puro, profissionalismo sensacional, a responsabilidade dele o tempo todo, comprometimento tático, só tenho a elogiar. Meus pêsames à família, todo os meus sentimentos. Lamento muito morrer tão jovem, tão precoce. Era um ser humano fantástico. Vou sentir muita falta, o futebol vai sentir falta. Vamos lembrar sempre o que ele fez pelo futebol. Foi o melhor volante com quem trabalhei. Vai com Deus."

A dupla Rincón e Luxemburgo conquistou o título Paulista de 1994, pelo Verdão, e o Brasileirão de 1998, pelo Timão.

Foi Luxemburgo quem decidiu mudar a função tática de Rincón e torná-lo peça essencial e ídolo dos corintianos. O treinador recuou o colombiano, até então meia, como volante quando o contratou na chegada ao Timão, em 1997.

Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal

Últimas