Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matheus Ferraz, do Fluminense, inicia curso treinador na CBF e dá previsão de retorno aos gramados

Em fase de recuperação de cirurgia no joelho, zagueiro está na mesma turma de Fred no curso para tirar a Licença B

Futebol|

Lance
Lance Lance

O tempo afastado dos gramados está servindo para Matheus Ferraz se especializar em outra função no futebol. Em recuperação de cirurgia no joelho, o zagueiro do Fluminense começou o curso para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy.

Curiosamente, Ferraz está na mesma turma de Fred, ídolo tricolor que se aposentou nos últimos meses. Em entrevista ao site "ge", Matheus Ferraz elogiou o ex-companheiro de time e comentou a experiência no curso.

- É o meu primeiro curso na CBF, já fiz um curso fora. Desde que pensei no pós-carreira, em seguir no futebol, pensei em me qualificar. Tenho muitos amigos aqui dentro. O Fredão faz saudade sempre. É bacana esse conhecimento para o pós-carreira. Foi legal encontrar uma pessoa tão bacana.

+ Veja mais notícias do Fluminense

Publicidade

Sem ser relacionado há quatro meses, desde o jogo contra o Juventude no Alfredo Jaconi, no dia 5 de junho, o zagueiro disputou apenas uma partida na temporada: o empate de 0 a 0 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Mesmo sem entrar em campo, o zagueiro sofreu uma ruptura de ligamento e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. A previsão de retorno, segundo o próprio, é fevereiro de 2023.

Publicidade

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela e simule os resultados

- Vai completar três meses que fiz a cirurgia, no dia 15 (de outubro). Está sendo muito boa a recuperação. Estou me sentindo muito bem, estou feliz com minha recuperação. Mas tem que ter paciência, é um processo mais lento. Infelizmente, tive essa lesão de novo no Fluminense. Mas é focar na recuperação. Você precisa se fortalecer e fazer tudo para melhorar. Normalmente, eles dão seis meses. Vai dar seis meses em fevereiro. Mas não é uma ciência exata, vai muito da preparação.

Fluminense e Matheus Ferraz ainda precisam ajustar a questão contratual. O atual vínculo do defensor termina em dezembro deste ano, mas a tendência é que ele renove por mais algum tempo para finalizar a recuperação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.