Palmeiras

Futebol Luxa elogia novidades do Palmeiras: 'Se fizerem por merecer, vão jogar'

Luxa elogia novidades do Palmeiras: 'Se fizerem por merecer, vão jogar'

Treinador promoveu várias mudanças em relação time que tinha jogando. E foi correspondido, com a goleada por 5 a 0 e a classificação antecipada

Lance
Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação do Palmeiras

Lance

Logo após ver seu time golear o Bolívar por 5 a 0, em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que levou ao gramado do Allianz Parque uma formação diferente da que vinha jogando, além de promover outros nomes à titularidade, elogiou a resposta dos jogadores e assegurou que a mudança passa pelo desempenho dos atletas.

"Então, acho que a escalação foi boa. Eu gosto dessa forma de jogar, mas eu preciso que o jogador me convença que ele tem que jogar, não eu que tenho que convencê-lo a jogar. Se fizerem por merecer, vão jogar. E treinamento também faz com que você possa jogar ou estar no banco, faz parte de um processo como um todo", explicou.

Muito criticado pela sequência de empates que tem vivido com o Palmeiras, Vanderlei se defendeu: "No futebol, as pessoas não acompanham nosso dia a dia, não sabem aquilo que estamos fazendo, então cobram as coisas porque acham que deve ser de uma forma e isso é um problema que a pandemia fez com que ficasse dessa forma, porque não tem jornalista, o repórter, cobrindo no clube, então não tem informação, e aí vem uma série de colocações que são indevidas porque não sabem do que está acontecendo."

Ainda sobre as novidades, Rony voltou ao time titular e teve sua melhor apresentação com a camisa do Verdão. E foi elogiado por Luxemburgo.

"A gente vem fazendo as coisas e tem que ter calma. Às vezes querem que façamos as coisas quando elas não podem ser feitas. Saber que momento você pode arriscar algo, dar a oportunidade para um jogador, como foi dada ao Rony na Bolívia e hoje, para que pudesse mostrar sua cara e fazer um gol", finalizou.

Classificado na Libertadores, o Palmeiras volta a campo no sábado (03), às 19h, no Allianz Parque, diante do Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Rivais não perdoam queda do São Paulo na Libertadores; veja memes

Últimas