Rony desencanta, Palmeiras atropela o Bolívar e se classifica
Atacante, contratado no inicio do ano, finalmente marcou o primeiro gol pelo clube. Wesley, formado na base, foi um dos destaques da goleada por 5 a 0
Futebol|Do R7

O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Libertadores! Com uma grande atuação no segundo tempo, o time superou o Bolívar com tranquilidade e, com a goleada por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (30), confirmou a classificação no Grupo B com uma rodada de antecedência.
Com o resultado, o Alviverde afasta ainda a desconfiança de parte da torcida, bastante irritada com a sequência de quatro empates nos últimos cinco jogos.
Apenas para cumprir tabela, o Palmeiras volta a jogar pela competição continental no dia 21 de outubro, quando recebe o já eliminado Tigre.
Gol relâmpago!
O Palmeiras começou o jogo com tudo. Tanto é que no primeiro lance de ataque, já chegou ao gol. Rony fez a jogada pela direita e cruzou para Wesley. O atacante finalizou mal, mas a bola sobrou com Willian, que fez 1 a 0.
Leia também
Mudança de ritmo
Depois do gol rápido, parecia que o Alviverde atropelaria o Bolívar, mas o cenário mudou. Os visitantes, com bastante espaço, passaram a ameaçar e só não empataram em duas oportunidades graças ao goleiro Weverton, importante principalmente em um lance aos 46, quando desviou cobrança de escanteio que ia na direção do gol.
Enquanto isso, o Palmeiras ameaçava apenas em contra-ataques. Aos 34, Wesley recebeu pela esquerda e bateu firme, exigindo boa defesa de Javier Rojas.
Gol relâmpago (mais um)
Se no primeiro tempo o Palmeiras marcou logo no início, o cenário se repetiu após o intervalo. E com um golaço. Wesley recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu com categoria, no ângulo, para fazer o segundo.
Virou passeio!
Porém, ao contrário da primeira etapa, quando diminuiu o ritmo, dessa vez o Alviverde se manteve no ataque. E os gols saíram.
O terceiro foi aos 13, em belo chute de Viña. Dois minutos mais tarde, o lateral uruguaio cruzou na medida para Raphael Veiga, que também deixou o seu.
Aos 18, veio o quinto. Wesley cruzou com estilo e Rony (finalmente) marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. O atacante foi muito celebrado pelos companheiros na comemoração.
Depois dos três gols em cinco minutos, aí sim o Alviverde relaxou. E com a goleada consumada e a classificação garantida, apenas administrou até o apito final.
PALMEIRAS 5 X 0 BOLÍVAR (BOL)
Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Weverton (PAL); Fernández (BOL)
GOLS: Willian, aos quatro minutos do primeiro tempo (1-0); Wesley, aos dois minutos do segundo tempo (2-0); Viña, aos 13 minutos do segundo tempo (3-0); Raphael Veiga, aos 15 minutos do segundo tempo (4-0); Rony, aos 18 minutos do segundo tempo (5-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique (Ramires) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOLÍVAR: Rojas; Bejarano (Quinteros), Jusino, Haquín e Fernández; Saavedra, Oviedo (Machado), Anderson Cruz (Cataldi), Rey (Vaca) e Arce; Riquelme. Técnico: Claudio Vivas.
Com Pato e Giuliano sem clube, confira craques livres no mercado
O meia Giuliano rescindiu seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e agora está livre no mercado. Assim como ele, Pato ainda não encontrou uma nova casa depois de dar adeus ao São Paulo. Veja um levantamento de jogadores que estão livres no merc...
O meia Giuliano rescindiu seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e agora está livre no mercado. Assim como ele, Pato ainda não encontrou uma nova casa depois de dar adeus ao São Paulo. Veja um levantamento de jogadores que estão livres no mercado e podem ser contratados