Futebol Luiz Adriano entra na lista dos maiores artilheiros do Palmeiras

Luiz Adriano entra na lista dos maiores artilheiros do Palmeiras

No atual elenco, o atacante, que marcou contra a Chape, é o terceiro maior goleador do Verdão, só atrás de Willian e Dudu

Lance
Luiz Adriano entra na lista de maiores goleadores da história do Palmeiras

Luiz Adriano entra na lista de maiores goleadores da história do Palmeiras

Lance

Autor do segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Adriano balançou as redes pela 30ª vez com a camisa do Verdão e entrou para a lista dos 100 maiores artilheiros da história do clube.

Com pouco menos de duas temporadas atuando pelo Alviverde, Luiz Adriano entrou em campo em 86 partidas (71 como titular) e conquistou três títulos, todos na temporada passada: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Em 2021, foram 15 jogos e três gols marcados.

Com o tento diante da Chapecoense, o camisa dez marcou seu 30º gol pelo clube e, agora, divide a 99ª posição no ranking dos maiores goleadores do Verdão com outros três jogadores: Raphael Veiga, Marcinho e Osmar. Decisivo na vitória sobre o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2021, Luiz Adriano já havia entrado no top 10 de artilheiros do Dérbi, com cinco gols anotados.

No atual elenco, o atacante é o terceiro maior goleador, só ficando atrás de Willian (62) e Dudu (72). Quarto maior artilheiro do Allianz Parque, o jogador tem a melhor média de gols da história do estádio: 0,45 (15 gols em 33 jogos).

De Havelange a Caboclo, veja as grandes crises na trajetória da CBF

Últimas