Liminar da Justiça permite ao Flamengo uso parcial do Ninho
CT foi interditado dia 27 de fevereiro, após tragédia. Desde então, clube se mobilizou para atender exigências de Corpo de Bombeiros e Prefeitura
Futebol|Do R7
O time profissional do Flamengo voltará a utilizar o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, interditado após a tragédia que matou dez garotos da base do clube.
Leia também
Governo federal faz levantamento de dados sobre condições de CTs pelo País
Incêndio no CT: 79% acham que houve negligência do Flamengo
Um mês da tragédia: Flamengo derruba estruturas irregulares de CT
MP de São Paulo investiga se clubes cumprem leis sobre jovens atletas
Um mês após incêndio no Ninho, famílias sofrem com incerteza
A Justiça do Rio de Janeiro liberou o local, ainda que parcialmente, nesta segunda-feira. A juíza Alessandra Cristina Peixoto determinou a expedição de um alvará de liberação imediata dos campos, da academia, e vestiários, além de refeitórios e setor administrativo.
Uma vez que a prefeitura emitir a guia para pagamento da taxa - e o clube efetuá-lo -, os profissionais voltarão a utilizar a estrutura do CT, o que pode acontecer já nesta terça-feira, véspera do jogo contra a LDU, pela Libertadores.
Vistoria
Desde que o CT foi lacrado, o Flamengo se mobilizou para atender às exigências feitas pelas autoridades e regularizar o local. Na última semana, o Corpo de Bombeiros realizaram inspeção, que ainda notificou o clube por pendências.
Da instituição, o Flamengo precisa do Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação para, depois, obter o Habite-se, junto à Secretaria Municipal de Urbanismo, e o Alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda.
Após a morte dos dez garotos da base do Flamengo, o local permanece vetado pela Justiça para a entrada e permanência de crianças e adolescentes desde 13 de fevereiro.
Veja quem são as vítimas da tragédia no CT do Flamengo