Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leomir de Souza elogia Abel Hernández: 'O Fluminense está fazendo uma grande contratação'

Auxiliar de Abel Braga, profissional destacou que centroavante trará experiência ao elenco do Tricolor e será importante para a sequência da temporada na disputa da Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

De olho na disputa da Libertadores, o Fluminense segue reforçando seu elenco. O clube tem negociações avançados com o atacante Abel Hernández, do Internacional. Em entrevista ao jornalista Gerson Júnior, da "Rádio Brasil", o auxiliar e braço direito do técnico Abel Braga, Leomir de Souza, falou um pouco sobre as características do uruguaio e disse o que o jogador pode acrescentar ao elenco do Tricolor para a sequência da temporada.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

- Acho que o Fluminense está fazendo uma grande contratação. No Internacional, convivemos durante quatro meses e logo no começo o Abel teve uma contusão contra o Santos. No segundo ou terceiro jogo nosso. E quando ele voltou, já estava Yuri Alberto jogando muito bem, fazendo gol e o próprio Galhardo com algum probleminha não pode participar. Então, quando o Abel voltou, ele perdeu espaço, mas sempre se demonstrou um atleta perfeito em relação aos treinamentos e jogos. Jogador de área, mais centralizado - elogiou o profissional.

> Confira mais notícias sobre o Fluminense

Publicidade

Ao ser perguntado sobre um estilo de jogo com dois centroavantes, Leomir destacou que vai depender da opção do treinador Roger Machado. No entanto, em determinados momentos da partida, a equipe poderá utilizar dois jogadores mais centralizados na área para pressionara defesa adversária.

- Essa situação pode acontecer em um jogo ou outro. Depende do treinador, jogar com dois jogadores de área para pressionar o adversário, é uma possibilidade sim. No Inter de Abel Braga, jogava o Abel e o Galhardo, como era com o antigo treinador (Eduardo Coudet). O Galhardo sem a bola, voltava e ajudava um pouco mais para recompor no meio. Existem muitas situações, cada treinador tem uma maneira de pensar e escalar a sua equipe - analisou.

Publicidade

Com experiência em Libertadores e tendo disputado a Copa do Mundo de 2014 pelo Uruguai, Abel Hernández, de 30 anos, chega para trazer mais experiência ao grupo Tricolor. Para Leomir, a mescla com os jovens que estão se destacando no início da temporada é importante para o time chegar mais forte na competição continental e no Brasileirão.

- Em times de futebol você tem que ter uma mescla. O Fluminense está com uma garotada que é brincadeira. Todo menino que entra, joga bem, consegue ter bons jogos, tenho acompanhado. Mas tem a experiência do Fred, Nenê, Luccas Claro. E com certeza o Abel Hernández vai agregar com isso, experiência em Libertadores, disputou Copa do Mundo. Eu acho que só tem a ajudar o Fluminense nesses jogos importantes que vão ter pela frente com Libertadores e Brasileirão - salientou.

Publicidade
Inter - Abel Hernández
Inter - Abel Hernández Inter - Abel Hernández

Abel Hernández é um atleta mais de área (Divulgação/Inter)

Ao analisar o grupo do Fluminense na Libertadores, o profissional afirmou que não existe jogo fácil e que o time terá que se preparar bem para fazer uma boa campanha. Vale lembrar que River Plate, da Argentina, Independente Santa Fé, da Colômbia, e o vencedor do confronto entre Bolivar e Jr Barranquila compõem o grupo do Tricolor.

- A gente sempre acompanha os clubes e com o Fluminense não é diferente. Sempre olho os meninos e agora estão fazendo uma boa mescla com os experientes. O Fluminense sempre foi assim. Em relação à Libertadores, o grupo do Fluminense está equilibrado. Não existe jogo fácil, Todo mundo está se preparando muito bem e tem seus observadores para olhar o adversário. Os clubes estão se preparando muito. Não vai ser fácil nem pra o Fluminense, nem para os outros brasileiros, tem que se preparar bem e espero que faça uma grande campanha dessa vez - destacou.

Por fim, ao ser perguntado sobre o próximo trabalho dele e do técnico Abel Braga, o auxiliar disse que a temporada ainda está no início e espera em breve voltar a trabalhar em uma grande equipe. Eles procuram novos desafios e excelentes objetivos.

- Estamos no começo de ano, tem muita coisa pela frente. Espero que a gente volte a trabalhar logo e eu particularmente não gosto de ficar muito tempo em casa. Estar trabalhando sempre é bom, desde que seja algo com expectativa boa, objetivos como título, Libertadores. O que tiver que acontecer, vai acontecer finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.