Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ladrões adiam apresentação de Alexandre Pato no São Paulo

Furto de cabos na região do CT da Barra Funda obrigam clube a mudar data de apresentação de atacante

Futebol|Do R7

Lance
Pato treinou normalmente com elenco tricolor nesta manhã (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A ação de bandidos que furtaram cabos de rua na região do CT da Barra Funda, zona oeste paulistana, obrigou o São Paulo a adiar a apresentação do atacante Alexandre Pato, marcada para a tarde desta segunda-feira (29).

Segundo o clube, toda a região foi afetada, ficando sem sinal de TV, telefone e internet por toda a manhã. O LANCE! apurou com a Polícia Militar que os serviços seriam reestabelecidos no decorrer do dia. De acordo com a corporação, a ação criminosa ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, onde fica o CT, durante a madrugada. O caso será investigado pelo 7º DP (Lapa), onde foi registrado.

+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

Ainda de acordo com a Polícia Civil, é o 14º registro desse tipo de ocorrência na região só neste mês.


Pato será apresentado agora oficialmente como nova contratação são-paulina nesta terça-feira (30). O atacante terá sua terceira passagem pelo Morumbi. E a expectativa é grande entre os torcedores para saber quando acontecerá sua reestreia. Mas projetar uma data não é o que acontecerá com o técnico Dorival Júnior.

Nos vestiários após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás na noite deste sábado (27), no Morumbi, resultado que levou a equipe para o G4 do Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor disse que o trabalho para que o experiente jogador de 33 recupere uma forma física adequada para poder entrar em campo será árduo.


- Temos que ter tranquilidade com o Alexandre. Ele está iniciando o primeiro treinamento depois de meses e meses buscando recuperação física. Não contem tão já, mas não teremos tão rápido, vamos acompanhar o processo de informações dele, trocando ideias com Alexandre, fisiologia. Ele é diferenciado, concentrado, recuperado e focado, não tenho dúvidas que será muito importante. Pela identificação também, foram passagens importantes.

Conforme o LANCE! revelou no dia 20 de abril, Pato e Tricolor encaminharam um contrato de produtividade para que o atacante de 33 anos defenda o Tricolor pelo menos até o final do ano. Há cláusula que permite a renovação por mais uma temporada.


A notícia animou, acima de tudo, o elenco são-paulino. Fontes confidenciaram à reportagem que Alisson e Nestor, respectivamente camisas 7 e 11 do Tricolor, ofereceram seus números para serem usados pelo provável novo reforço do clube e se propuseram a trocar a numeração.

Completamente ambientado, Pato, de 33 anos, já é tratado como um colega de grupo pelos jogadores. E segundo pessoas do dia-a-dia no CT, tem um papel de liderança e confiança, principalmente entre os mais jovens.

O final feliz já se desenrolava para as partes. Isso porque Pato sempre deixou claro nos bastidores que seu objetivo é atuar pelo São Paulo. Fator esse que o fez recusar sondagens de diversos clubes, como Santos, Cuiabá, Coritiba, Fluminense e Fortaleza.

A reportagem apurou que o anúncio oficial do retorno do jogador ao Morumbi só não aconteceu ao término da última janela de transferências, no final do mês passado, por conta de dois empecilhos: questões burocráticas envolvendo as luvas a que Pato ganharia e também um período extra de 20 dias necessários para que ele se recupere por completo da cirurgia realizada no ano passado e que o levou a buscar o Reffis em fevereiro para readquirir a melhor forma física.

Importante ressaltar que por estar parado desde novembro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Orlando City, dos EUA, Pato poderia ser contratado e inscrito normalmente pelo clube para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na Sul-Americana, o jogador só poderia atuar a partir do mata-mata.

Ficou na cabeça dos dirigentes a imagem de um Pato cooperativo durante os episódios, que conversou com os atletas protagonistas das polêmicas, passou confiança aos mais jovens, mais participativo, enfim, mesmo sem nenhum vínculo formal com o clube.

O atacante, por exemplo, teve papel fundamental em episódios como o caso Pedrinho e a briga entre o antigo técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo, quando conversou com os dois e procurou tranquilizar o restante do plantel.

Segundo o L! apurou, Pato e Dorival possuem um trato bem próximo. É normal que o técnico passe um tempo conversando com o jogador, mesmo durante os treinos. É um tipo de experiencia que o comandante são-paulino espera ter dentro do plantel.

O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências. É onde garante ter sido mais feliz no futebol, feito que o fez até mesmo abrir mão de quantia milionária devida pelo Tricolor. E que garante a terceira temporada de uma novela em que os personagens parecem, de fato, terem nascido um para o outro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.