Juventus bate vice-líder Napoli e amplia vantagem na ponta do Calcio
Equipe de Turim não faz boa partida, mas consegue o resultado em lances isolados. Time de Ancelotti ficou mais distante da Velha Senhora
Futebol|Do R7
Primeiro e segundo colocados, Juventus e Napoli se enfrentaram neste domingo (3) pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Em duelo realizado no estádio San Paolo, em Nápoles, o time de Maximiliano Allegri não fez grande partida, mas venceu a equipe Carlo Ancelotti por 2 a 1 aumentando ainda mais a vantagem na briga pelo Scudetto. A Velha Senhora chegou aos 72 pontos, enquanto os rivais tem 56.
Leia também
Milan sofre, mas vence Sassuolo e assume o 3º lugar do Italiano
Lazio vence a Roma por 3 a 0 no clássico da capital pelo Italiano
Torino e Sampdoria ganham pelo Italiano e seguem na luta por vaga na Liga Europa
Benfica vira para cima do Porto e assume a liderança do Português
Chelsea joga bem, vence clássico e acirra briga pelo G4 do Inglês
Começo de jogo pouco movimentado
Os 20 primeiros minutos de jogo foram de poucas chances criadas, apenas uma para cada lado. A chance mais clara foi a de Zielinski, que chutou uma bola colocada para fora aos 10 minutos. Depois disso, a partida ficou bastante truncada no meio campo, com muitas faltas.
Lambança, expulsão e gol da Juve
Aos 24 minutos, o lateral Malcuit recuou uma bola na fogueira para o goleiro Meret. Cristiano Ronaldo foi mais espertou e antecipou a jogada, fazendo com que o goleiro perdesse o tempo da bola, atingindo o português. O juiz marcou falta do arqueiro e ainda expulsou o atleta da Napoli. Na cobrança da falta, Pjanic bateu com extrema categoria e tirou de Ospina, que substituiu Meret.
Napoli com um a menos
Mesmo com desvantagem numérica, a equipe de Carlo Ancelotti foi pra cima da Juventus tentando o gol de empate. Zielinsk, o jogador mais perigoso da Napoli, tentou duas vezes, uma ao 29 e outra aos 34, mas não conseguiu balançar a rede. Aos 32 minutos, Insigne tabelou com Callejon pela direita e bateu de curva, mas a bola passou rente a trave esquerda de Szczesny.
Juventus amplia vantagem
Sem fazer um grande jogo, a Juventus se aproveitava de poucas descidas ao ataque. Em um escanteio cobrado pela direita, o meia Emre Can subiu sozinho e testou para o gol de Ospina, que nada pôde fazer e a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para a Velha Senhora.
Napoli diminui, mas perde chance de empate
Logo aos dois minutos da etapa final, Pjanic foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com 10 em cada lado, a Napoli pressionou pelo gol e foi recompensado aos 16 minutos, quando Callejoan aproveitou passe de Insgine e completou para o gol. Autor da assistência, Insigne teve a oportunidade de empatar o jogo de pênalti aos 38 miuntos mas chutou na trave.
Resumo da rodada: Juventus e Barça vencem clássicos e lideram