Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Chelsea joga bem, vence clássico e acirra briga pelo G4 do Inglês

Blues vencem Fulham, por 2 a 1, com gols de Higuaín e Jorginho. Chambers desconta para anfitriões, que ainda tiveram gol anulado no último minuto

Futebol|Do R7

O Chelsea jogou bem fora de casa e venceu o clássico londrino contra o Fulham, neste domingo (3), por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês. Higuaín abriu o placar e Jorginho, com um bonito gol, ampliou. Chambers descontou para os Cottagers, que ainda tiveram um gol anulado no último minuto. Kepa foi um dos destaques da partida, com grandes defesas. Os Blues chegam aos 56 pontos, dois a menos do que Manchester United, quarto colocado. O Fulham, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento e permanece na vice-lanterna, com 17 pontos.

Jogo movimentado

A partida começou equilibrada, com o Fulham ameaçando e dividindo a posse de bola. Higuaín abriu o placar, após belo passe de Azpilicueta e fez seu terceiro gol com a camisa dos Blues. A equipe da casa respondeu com Mitrovic, de voleio, mas Kepa, em seu retorno como titular, após se recusar ser substituído na final da Copa da Liga, fez uma defesa incrível.

Empate e desempate


A partida era movimentadíssima, com ambas as equipes pressionando. Chamber empatou logo após a defesaça de Kepa: após escanteio, livre de marcação, só empurrou para as redes. Poucos minutos depois, Hazard encontrou Jorginho e o volante bateu bonito, de chapa, perto da entrada da área, sem chances para Rico, para ampliar o marcador.

Hazard e Jorginho foram os responsáveis pelo segundo gol
Hazard e Jorginho foram os responsáveis pelo segundo gol

Leia também

Fulham determinado


No segundo tempo, o Fulham aumentou sua intensidade à procura do empate. O camisa 10, Cairney, se destacava, com boa movimentação na busca por espaço. O Chelsea, por sua vez, trabalhava bem a bola, mas não oferecia muito perigo.

Kepa vai bem


Apesar da pressão do Fulham, o Chelsea conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória, muito por conta de Kepa. O goleiro permaneceu seguro na segunda etapa e, com grandes defesas, foi um dos destaques da partida. No último minuto, o Fulham, enfim, venceu o goleiro espanhol, mas Sessegon, impedido, teve seu gol anulado pelo bandeirinha.

Sessegnon, que teve atuação destacada, lamenta o gol anulado
Sessegnon, que teve atuação destacada, lamenta o gol anulado

Calendário

​Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Wolverhampton, às 11h05, no próximo domingo (10), enquanto o Fulham enfrenta o Leicester, fora de casa, no sábado (9), às 12h.

Resumo da rodada: Barça vence Real Madrid de novo; City e PSG lideram

Chelsea foi bem no primeiro tempo
Chelsea foi bem no primeiro tempo
Joe Bryan em ação pelo Fulham
Joe Bryan em ação pelo Fulham
Higuaín teve boa participação
Higuaín teve boa participação
O argentino fez seu terceiro gol com a camisa do Chelsea
O argentino fez seu terceiro gol com a camisa do Chelsea
Chambers empatou a partida
Chambers empatou a partida
Jorginho desempatou com um golaço
Jorginho desempatou com um golaço
Jorginho comemora com Emerson Palmieri
Jorginho comemora com Emerson Palmieri
Chelsea comemora o primeiro gol
Chelsea comemora o primeiro gol
Kanté implacável na marcação
Kanté implacável na marcação
Babel cercado pela defesa do Chelsea
Babel cercado pela defesa do Chelsea

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.