Juventude manifesta apoio a Felipe Pires após atleta denunciar ofensas racistas no Beira-Rio
Clube demonstrou total repúdio com o ocorrido na noite desta segunda-feira, e ressaltou que dará suporte ao atacante
Futebol|Do R7
Em confronto realizado na noite desta segunda-feira (29), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional não tomou conhecimento e goleou o Juventude por 4 a 0.
Entretanto, uma situação durante a partida ganhou repercussão. O atacante da equipe de Caxias do Sul, Felipe Pires, alegou ter recebido ofensas racistas por parte de um torcedor no estádio Beira-Rio que. Após ser identificado, ele foi retirado das arquibancadas.
O Juventude, por sua vez, reiterou através de uma nota 'seu repúdio para com todo todo e qualquer tipo de ato racista ou discriminatório'. Além disso, ressaltou que o jogador teve o apoio por parte do jurídico do clube ao registrar um Boletim de Ocorrência, e que seguirá atento ao caso reforçando que dará total suporte ao camisa 19.
Leia também
Confira a nota na íntegra:
"O Esporte Clube Juventude reitera seu repúdio para com todo e qualquer tipo de ato racista ou discriminatório. Na noite desta segunda-feira (29), ao minuto 36 do segundo tempo da partida diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, o atleta Felipe Pires foi alvo de insultos racistas de um torcedor do Internacional, que foi prontamente identificado pela segurança do clube mandante.
Ao final da partida, com total apoio jurídico do Juventude, o atleta registrou Boletim de Ocorrência no JECRIM localizado no estádio Beira-Rio. O clube seguirá absolutamente atento ao caso e prestando todo o apoio necessário a Felipe Pires".
Jogador que matou ex-namorada com martelo participou de campanha contra feminicídio