Futebol Ídolo da Alemanha critica Cristiano Ronaldo após participação na Copa: 'Fracasso total'

Ídolo da Alemanha critica Cristiano Ronaldo após participação na Copa: 'Fracasso total'

Ex-capitão da seleção alemã não perdoa astro de Portugal que se envolveu em muitas polêmicas recentemente

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-capitão da seleção alemão e campeão do mundo em 1990, Lotthar Mathaus fez duras críticas a Cristiano Ronaldo. O antigo defensor que tem ficado marcado por criticar de maneira muito dura e não foi diferente com o craque português. O ídolo alemão falou de como o seu ego prejudicou o time e sentiu pena de CR7.

- Com seu ego, Ronaldo prejudicou o time e a si mesmo. Não há dúvida de que ele foi um grande jogador e um finalizador de nível absoluto. Mas agora ele prejudicou sua lenda. É difícil para mim pensar que ele pode encontrar um lugar em uma equipe. De alguma forma, Ronaldo me faz sentir pena dele.

Matthaus também classificou a participação de Cristiano Ronaldo no Mundial como um grande fracasso e comparou sua passagem com a de Messi. A seleção de Portugal foi até as quartas de final, fase, na qual caiu para Marrocos. O português só marcou um gol de pênalti nessa edição.

+ Brasil lidera: veja as 20 seleções que mais atraíram público em Copas do Mundo desde 1998

Matthaus rasgou elogios ao camisa 10 argentino e disse que ele venceu a Copa do Mundo, no Qatar com todos os méritos.

- É a maior falha do Mundial, muito ao contrário do Messi. Ele é o vencedor absoluto . Ele merece isso porque deu a mim e a todos os fãs de futebol uma grande alegria com suas qualidades e sua maneira de jogar. E ele fez isso por 17-18 anos. Para mim, Messi é o jogador do milênio - disse Matthaus.

Cristiano Ronaldo acumulou polêmicas nos últimos meses e foi dispensado do Manchester United após um relacionamento conturbado nos bastidores do clube. O português segue sem time para jogar.

Últimas