Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idolatrado pela torcida, Calleri chega a 100 gols na carreira e é cada vez mais decisivo no São Paulo

Atacante atingiu a marca depois do tento contra o Coritiba, na última quinta-feira e tenta ampliar recorde neste domingo

Futebol|

Calleri foi o capitão e fez o gol do São Paulo contra o Coritiba
Calleri foi o capitão e fez o gol do São Paulo contra o Coritiba Calleri foi o capitão e fez o gol do São Paulo contra o Coritiba

A temporada vem sendo muito positiva para o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, o argentino alcançou a marca de 100 gols na carreira após o tento marcado no empate contra o Coritiba.

Destes 100 gols anotados, 38 saíram somente com a camisa do Tricolor, fato que o isola como o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do time do Morumbi. Agora, Calleri só fica atrás do paraguaio Barrios (40), dos argentinos Albella (46) e Sastre (56), além do uruguaio Pedro Rocha (119).

"Fico feliz por ter feito mais um gol e alcançado essa marca especial na carreira, mas saí de campo chateado por causa do empate. Ainda sobre os 100 gols, é um número bem legal e espero seguir melhorando esses dados aqui no São Paulo. E me dedicarei, cada vez mais, para ajudar o clube a conquistar títulos, pois o São Paulo é gigante e devemos dar alegrias à nossa apaixonada torcida", afirmou.

Na curta, mas marcante primeira passagem que teve pelo São Paulo, em 2016, Calleri já havia mostrado o seu faro de gol. Foram 16 bolas na rede em 31 partidas (média de 0,51 por jogo), sendo nove em 12 duelos pela Libertadores, fato que o fez ser o artilheiro do torneio naquele ano e o atleta do Tricolor com mais bolas na rede em uma mesma edição na história da competição.

Publicidade

Leia também

Artilheiro do Tricolor no Brasileirão de 2021 e na atual edição do Campeonato Paulista, o atacante soma 22 gols em 45 jogos, sendo 17 somente na atual temporada, onde também já acumula duas assistências.

"Vivo um momento especial no São Paulo. Aliás, desde minha primeira passagem, as coisas sempre foram bem legais aqui. Espero continuar fazendo gols e ajudando a equipe a conseguir as vitórias para brigar por títulos, que é o que realmente vai marcar o meu nome e o dos meus companheiros na história do clube", finalizou.

Publicidade

Números de Calleri pelo São Paulo

Passagem atual

Publicidade

45 jogos

22 gols

2 assistências

Geral

76 jogos

38 gols

5 assistências

Maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo

1º – Pedro Rocha (URU) – 119 gols

2º – Sastre (ARG) – 56 gols

3º – Albella (ARG) – 46 gols

4º – Barrios (PAR) – 40 gols

5º – Calleri (ARG) – 38 gols

Início do declínio? Neymar, Messi e CR7 têm pior temporada em 10 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.