Guardiola supera Mourinho em novo recorde no Campeonato Inglês

Com a vitória do City sobre o Sheffield, neste domingo (29), espanhol se torna o técnico que precisou de menos jogos para atingir a marca histórica

Pep Guardiola chega à 100ª vitória como treinador no Campeonato Inglês

Pep Guardiola chega à 100ª vitória como treinador no Campeonato Inglês

Lance

O espanhol Pep Guardiola bateu mais um recorde na Premier League, neste domingo (29). A vitória do Manchester City sobre o Sheffield United foi a 100ª do treinador no Campeonato Inglês, em 134 partidas disputadas. O feito coloca o treinador à frente do “arquirrival” José Mourinho, que precisou de oito jogos a mais para atingir a marca quando treinava o Chelsea.

Esta é a quarta temporada de Guardiola no comando do Manchester City e o treinador vem colecionando feitos importantes desde a chegada ao futebol inglês. Embora o título da temporada 2019/20 seja um sonho distante, já que o Liverpool tem 14 pontos de vantagem, o espanhol segue fazendo história.

Os principais recordes foram batidos na temporada 2017/18, quando a equipe do City foi campeã da Premier League com o maior número de pontos (100); a maior distância já registrada entre campeão e vice (19); e o maior número de vitórias consecutivas (18). Em 2018/19, City e Guardiola conquistaram o bicampeonato após batalha emocionante com o Liverpool.

Confira os resultados da última rodada de 2019 no Campeonato Inglês: