Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar e Marcelo integram seleção da década da France Football

Revista francesa elege os 11 melhores jogadores dos últimos dez anos com base nas edições da Bola de Ouro. Messi e CR7 formam ataque com Neymar

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Neymar está entre os 11 melhores da década em votação da France Football
Neymar está entre os 11 melhores da década em votação da France Football

Após um ano irregular, com muitas contusões, algumas polêmicas fora de campo e fora da lista dos melhores do Ballon D´Or, o craque Neymar aparece, ao lado lateral-esquerdo Marcelo, entre os 11 melhores jogadores da década em eleição realizada pela revista France Football.

Leia também: Messi é eleito melhor do mundo pela World Soccer. Neymar é o 44º

O atacante do PSG e o lateral do Real Madrid são os únicos brasileiros na lista, baseada nos craques que estiveram o maior número de vezes no Top 10 do Bola de Ouro desde 2010. O time completo é: Casillas, Lahm, Van Dijk, Sergio Ramos e Marcelo; Xavi, Iniesta e Modric; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo são os maiores vencedores da premiação. Ambos ganharam nove títulos nos últimos dez títulos — Messi tem cinco conquistas e CR7 outras quatro. O croata Modric, vice-campeão mundial na Copa de 2018, levantou a taça no ano passado.


A escalação da década

No gol, o escolhido foi Iker Casillas, ídolo do Real Madrid e campeão mundial com a Espanha na Copa da África do Sul, em 2010. Recentemente, o jogador, que agora defende o Porto, teve problemas cardíacos e se afastou dos gramados.


Leia também: Confira a lista dos 20 jogadores que mais se valorizaram em 2019

Na lateral-direita, o alemão Philipp Lahm, já aposentado, foi eleito. O atleta fez história no Bayern de Munique e foi o capitão da Alemanha na conquista da Copa do Brasil, em 2014. A zaga é formada pelo holandês Van Dijk, campeão europeu e mundial pelo Liverpool, e o espanhol Sergio Ramos, capitão do Real Madrid e vencedor da Copa de 2010.


A lateral-esquerda do time da década foi entregue ao brasileiro Marcelo. Há 14 temporadas no Real, o craque conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes com a equipe madrilenha, além de três edições da Supercopa da UEFA, quatro do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei e outras três da Supercopa da Espanha.

O meio de campo tem os espanhóis Xavi e Iniesta, integrantes de um time que entrou para a história do Barcelona e do futebol mundial no início da década — ambos campeões da Copa de 2010 —, além de Luka Modric, camisa 10 do Real e um dos responsáveis pela campanha que levou a Croácia à inédita decisão de um Mundial, na Rússia-2018, quando a seleção do leste europeu foi derrotada pela França.

Leia também

No ataque, além de Messi e Cristiano Ronaldo, donos das estatísticas mais impressionantes do futebol e que colocam em discussão até mesmo a hegemonia de lendas do esporte, como Pelé e Maradona, a lista do time ideal da revista francesa traz o brasileiro Neymar, jogador que não vive em campo o melhor momento da carreira, mas ainda é capaz de monopolizar a atenção de torcedores e da mídia.

Na terceira temporada pelo Paris Saint-Germain, Neymar já ganhou o bicampeonato francês, a Copa da França, Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França. Em 2016, ele também foi decisivo na conquista da inédita medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016. O craque também foi campeão europeu e mundial pelo Barcelona, em 2015.

Com a experiência de ter jogado duas Copas do Mundo (2014 e 2018), o craque, que completa 28 anos em fevereiro de 2020 e esteve entre os dez melhores do mundo em seis edições do Bola de Ouro, ainda é uma das principais esperanças brasileiras na luta para levantar a taça pela sexta vez em sua história no Qatar, em 2022.

Eles também são gamers! Veja craques viciados em jogos virtuais:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.