Resumindo a Notícia
- Pep Guardiola nasceu na Espanha e não acredita que o público mudará em ralação ao racismo.
- 'Há muitos negros dando passo à frente para defender o que não deveriam ter que defender.'
Guardiola falou com a imprensa nesta sexta-feira
LanceTécnico do Manchester City, Pep Guardiola lamentou os recentes episódios de racismo sofridos por Vinícius Jr. e afirmou que não acredita em uma mudança de comportamento do público espanhol. Em uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26), o comandante fez duras críticas contra a sociedade do país em que nasceu.
"Pensar que somos melhores que nossos vizinhos, que somos melhores que o outro. Nossos antepassados vêm de imigrantes, guerras, ditaduras e têm que sair de seus países. Formar famílias ali e voltar de onde voltaram. O problema é que há racismo em todas as partes. Não só na Espanha com Vini Jr. Acreditar que nossa língua é melhor que a outra, que nosso país é melhor que o outro... Temos que aceitar a diversidade como seres humanos, mas estamos muito longe disso. Não sou tão otimista, ainda mais conhecendo a Espanha, em que isso vá passar. Há muitos negros dando um passo à frente para defender o que não deveriam ter que defender."
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No último domingo (21), Vini Jr. foi alvo de diversos insultos racistas por parte dos torcedores do Valencia, tanto fora quanto dentro do estádio Mestalla.
O jogador chegou a paralisar a partida ao discutir com uma pessoa presente na arquibancada e fez duras críticas contra a LaLiga nas redes sociais, e o caso gerou repercussão mundial.
O brasileiro foi homenageado pelo Real Madrid e pelos torcedores presentes no Santiago Bernabéu no duelo contra o Rayo Vallecano, na última quarta-feira (24).
Além disso, Javier Tebas, presidente da LaLiga, pediu mais autonomia para poder combater o racismo nos estádios espanhóis.
Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo