Griezmann é apresentado no Barça e diz: 'Quero vencer a Champions'
Atacante vestirá camisa 17 do clube catalão e falou sobre a decisão de deixar o Atlético de Madrid, e parceria com Messi e brasileiros do elenco
Futebol|Do R7
O homem chegou! Depois de muito tempo, finalmente Antoine Griezmann foi apresentado oficialmente como reforço do Barcelona, neste domingo. O atacante francês atendeu as crianças no gramado no Camp Nou e mostrou o número que irá vestir na temporada: 17.
Veja mais: Icardi dá ultimato à Inter de Milão e pede para ir à equipe da Juventus
Leia também
Retorno ao lar: Corinthians volta a Itaquera após mais de um mês
Pablo melhora, mas fará exame para verificar gravidade da lesão
Lance bizarro e covardia do São Paulo. Ótimo para o misto Palmeiras
Mais reforços à vista? Direção do Fla segue na Europa buscando atletas
James Rodríguez quer jogar pelo Atlético de Madrid, diz jornal
Após as formalidades, Griezmann falou com os jornalistas, ao lado do presidente do clube Josep Maria Bartomeu e do diretor do futebol Eric Abidal, ex-jogador do Barça, e deu suas primeiras palavras como jogador do Barcelona.
- Agradeço a Royal Society e Aperribay pelo meu primeiro contrato, e também para Cholo (Simeone) e ao vestiário do Atletico, que me ajudou a ser o jogador que sou. Venho com muito desejo e preparado para o que está por vir - disse.
Griezmann também falou sobre a decisão de deixar o Atlético de Madrid e fechar com o Barcelona, e os motivos que o fizeram 'virar a casaca'.
- O novo desafio, tentar melhorar, não estar na zona de conforto, ser importante para o time e tentar vencer a Copa, Liga e a Champions, o que me falta na carreira. É sempre difícil deixar uma casa onde você se sente muito confortável, que é sua família, seus amigos e colegas, eu só tenho admiração e respeito por esse clube (Atlético), eu dei tudo no campo desde o início até o fim - destacou.
O atacante francês também falou sobre a parceria com Lionel Messi e comentou sobre os jogadores brasileiros no elenco do Barcelona, como Philippe Coutinho, Arthur e Malcom.
Veja mais: Vão fazer falta! Relembre craques que encerraram a carreira neste ano
- Messi é um cara para cada jogador para olhar. É uma fonte, e é uma felicidade incrível para ser capaz de jogar ao lado dele, poder compartilhar o vestiário com ele. Vai ser uma lenda para o meu filho, para os filhos do meu filho. Por isso é uma grande alegria para mim poder jogar ao seu lado. Todos os jogadores do plantel são importantes. É verdade que os empresários durante o período de mercado, mas, internamente, sabemos o nível de Coutinho, ele tem algo especial. Arthur vê bem o futebol e o Malcom pode ser muito perigoso pelas pontas, são ótimos jogadores - finalizou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Raposa longe da crise e Fla com favoritismo. Saiba jogos de domingo