Gabigol desencanta, Vitinho faz dois e Flamengo vence o Americano
Jogo marcou 1ª rodada da Taça Rio, 2º turno do Cariocão, neste domingo, no Maracanã. Diego completou para Rubro-Negro e Espinho descontou
Futebol|Do R7
Em um jogo bastante movimentado do início ao fim, o Flamengo venceu o Americano por 4 a 1, na tarde deste domingo (24), no Maracanã, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Gabigol acabou fazendo o primeiro gol com a camisa rubro-negra, desencantando, Vitinho fez dois e Diego completou o placar. Espinho descontou para o time de Campos.
Leia também
Diante de rival frágil, ataque do Flamengo reconquista confiança
Gabigol comemora primeiro gol pelo Flamengo: 'Venho evoluindo'
Landim diz que famílias procuraram o clube e acordo não está descartado
Flamengo defende valor oferecido às famílias de vítimas de tragédia
Flamengo tem cinco dias para argumentar contra interdição do Ninho do Urubu
Com o resultado, o Flamengo chega à liderança do Grupo C da Taça Rio, com três pontos. Já o Americano terminou na lanterna do Grupo B, sem pontuação. Na próxima rodada do segundo turno do Estadual, quinta-feira, o Rubro-Negro visitará a Portuguesa, enquanto o Americano, no sábado, receberá a Cabofriense.
Sem tempo para respirar
O Flamengo não deu tempo para o Americano respirar nesta estreia na Taça Rio. No minuto inicial, os comandados de Abel Braga já abriram o placar com Vitinho, aproveitando bom cruzamento de Pará. O Rubro-Negro durante o primeiro tempo ainda teve chances de ampliar aos 18, quando Willian Arão acertou o travessão, e aos 22, com o goleiro Luis Henrique salvando com o pé finalização de Diego. O Americano respondeu apenas no fim, com Flamel, parando em Diego Alves.
Em dose dupla
A intensidade vista no início do jogo por parte do Flamengo figurou também no começo do segundo tempo. Aos 3 minutos, Pará achou Gabigol, que tentou de calcanhar e a bola foi na trave. Na sobra, Vitinho, oportunista, não desperdiçou, ampliando para o Rubro-Negro ao fazer o seu segundo gol no jogo. Gabigol, na expectativa primeiro gol pelo clube, enfim conseguiu marcar três minutos mais tarde, soltando uma bomba em lance que iniciou com Arrascaeta.
Emoção até o fim
O 3 a 0 a favor do Flamengo aos 6 minutos do segundo tempo não prejudicou a qualidade da partida, que manteve a emoção até o fim. Aos 10, Gabigol recebeu após Willian Arão ajeitar, mas acabou mandando por cima. Diego tentou, parando no goleiro do Americano, e depois Gabigol não chegou a tempo na bola.
O time de Campos diminuiu com Espinho. Mas nem deu tempo de tentar uma reação porque Diego deixou o dele nos minutos seguintes. Fim de jogo, vitória do Flamengo por 4 a 1, em um belo jogo no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 AMERICANO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/2/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (acompanhou os lances bem de perto, não deixando irregularidades passarem)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Público/renda: 24.854 pagantes/R$ 578.979,00
Cartão amarelo: Marquinhos (AMR)
GOLS: Vitinho 1'/1ºT (1-0), Vitinho 3'/2ºT (2-0), Gabigol 6'/2ºT (3-0), Espinho 37'/2ºT (3-1) e Diego 40'/2ºT (4-1)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará (Rodinei 36'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado 34'/2ºT), Diego e Arrascaeta; Vitinho (Berrío 32'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.
AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa (Sanderson intervalo), Espinho, Júnior Santos e Vandinho; Abuda, Marquinhos, Leozinho (Gustavo Tonoli intervalo) e Flamel; Romário (Matheus Gama 23'/2ºT) e Rafinha. Técnico: Josué Teixeira.
Resumo da rodada: PSG e Barcelona decolam; Dortmund mantém ponta