Flamengo encara o Americano para afastar desconfiança
A nove dias da estreia na Libertadores, Rubro-Negro pega o Americano, no Maracanã, para apagar a impressão ruim após jogo contra Fluminense
Lance|Do R7
O Flamengo tem, neste domingo, contra o Americano, estreia na Taça Rio, a chance de "recomeçar" na temporada e dar novos passos para afastar a desconfiança da torcida após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara. O duelo será às 17h, no Maracanã.
Leia também
Ceder a 10 da Seleção para Neymar. Feriu de morte a imagem de Oscar
De saída e com Flamengo de olho, Rafinha critica técnico do Bayern
Flamengo x Americano; prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
Lincoln deve desfalcar Flamengo por um bom tempo
Tabela deixa jogos pesados para o Fla próximo a duelos decisivos da Liberta
Logo que a bola do atacante Luciano, do Fluminense, entrou e o Flamengo se viu eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca, críticas começaram tendo como alvo principal o técnico Abel Braga - alguns torcedores até tentaram incentivar um abaixo-assinado on-line para a saída do treinador. O comandante, contudo, segue respaldado pela direção e, após o revés para o Tricolor, fez elogios à apresentação da equipe na semi disputada no Maraca.
A partida também pode ser importante para Arrascaeta. Contratação mais cara da história do Flamengo, o jogador acabou sendo o pivô do lance que gerou o gol do Fluminense, mas, com a confiança de Abel, será titular neste domingo.
- Ele (Arrascaeta) ficou cabisbaixo por uns quatro dias. Conversamos com ele O que prometi é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado - afirmou o treinador do Flamengo, antes do treino de sexta-feira.
Com uma janela recheada de contratações milionárias, o Rubro-Negro iniciou o Campeonato Carioca como favorito, mas acabou falhando "no primeiro grande teste da temporada", como os próprios jogadores classificaram o Fla-Flu.
DE OLHO NA LIBERTADORES
Por conta do investimento feito, o Flamengo convive com a pressão de disputar todos os títulos da temporada, inclusive o do Campeonato Carioca. Assim, as partidas da Taça Rio são importantes, mas os próximos dois duelos, contra Americano, domingo, e Portuguesa, na quinta, têm valores especiais: servirão de preparação final para a estreia da equipe rubro-negra na Copa Libertadores.
O time de Abel Braga visita o San José, da Bolívia, no dia 5 de março, em Oruro. O treinador admite que o foco já está no duelo da primeira rodada do Grupo D.
- Já estamos pensando no jogo contra o San José, que é daqui a duas semanas. Uma vitória na Bolívia já nos deixará numa boa possibilidade de classificação.
Além de Flamengo e San José, o Grupo D da Libertadores conta com a LDU, do Equador, - campeã do torneio em 2008 - e o Peñarol, do Uruguai, que já conquistou a Copa em cinco oportunidades: 1960C, 1961, 1966, 1982 e 1987.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Resumo da rodada: PSG e Barcelona decolam; Bayern ameaça Dortmund