Funcionário que tirou foto de corpo de Maradona diz sofrer ameaças
Claudio Fernández e filho aparecem em foto ao lado de caixão do craque. Advogado diz que 'não descansará até que responsáveis respondam pelo ato'
Futebol|Do R7
Um dos funcionários demitidos por tirar foto ao lado do corpo de Maradona antes da cerimônia na Casa Rosada se pronunciou em uma rádio argentina nesta sexta-feira (27). Claudio Fernández, que está em uma das fotos que viralizaram na internet, disse estar sendo ameaçado e justificou as fotos tiradas.
"Trabalho com funerária há anos. Não sou uma pessoa que pensa em tirar foto com os falecidos por respeito. O que posso dizer? Nós estávamos acomodando o corpo e, para levá-lo, chamaram meu filho, 'magrinho'. Como toda criança, ele levantou o polegar e tiraram a foto", disse Claudio.
Leia também
O funcionário relatou ameaças e disse que não sabia que a foto iria parar na internet: "Recebi ameaças. Sou do bairro, me conhecem. Estão dizendo que vão me matar, que vão quebrar meu carro, ameaçam meus filhos, e não sou esse tipo de pessoa. Essa foto não foi tirada do meu celular, tiraram de outro, isso é o pior de tudo. Jamais pensei que iam colocar na internet ou que iam colocar num grupo e viralizar. Peço desculpas à família Maradona", completou.
O advogado e amigo de Maradona, Matías Morla, postou o perfil de um dos funcionários em sua rede social e afirmou que não descansará até que os responsáveis respondam pelo ato.
"Pela memória do meu amigo, não vou descansar enquanto não pagarem à altura desta aberração", escreveu Matías no Twitter.
Ex-namorada 30 anos mais nova fez Maradona morrer agoniado e triste