Frase de Ancelotti em coletiva incomoda jogadores do Barcelona e aumenta tensão para clássico decisivo
Real e Barça se enfrentam no Camp Nou pela volta das semifinais da Copa do Rei
Futebol|Do R7
No último jogo de uma série de cinco na temporada entre Real Madrid e Barcelona, valendo vaga na final da Copa do Rei, as tensões estão elevadas. Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou que é a vez do Real Madrid de vencer, já que perderam os últimos três encontros, incluindo a decisão da Supercopa da Espanha. Porém, a frase não chegou bem aos ouvidos do elenco catalão.
De acordo com o jornal "Marca", a comissão técnica do Barça planeja colocar a frase em uma das paredes do vestiário do Camp Nou para motivar os jogadores para o clássico. Pelas informações divulgadas, os blaugranas querem dar uma resposta à fala de Ancelotti conquistando a vitória em casa. Ancelotti ainda afirmou que seu time jogou melhor nos últimos dois encontros e que precisa jogar melhor novamente, o que também serviu como incentivo à equipe do Barcelona.
Xavi, técnico do Barça, entende que esta é a melhor forma de manter seu elenco motivado para o confronto, visto que tem a vantagem a seu favor e conta com os importantes desfalques de Pedri, Dembélé, Christensen e Frenkie de Jong. Além disso, o comandante fez questão de transferir a pressão para o outro lado, também em coletiva.
- Quanto tempo não perdem uma eliminatória nesse molde? Por isso acho que são favoritos. Pese as vitórias recentes sobre eles, pese o 1 a 0 na ida, eles são favoritos, nada muda. A pressão é toda deles, podem ganhar perfeitamente, estão totalmente acostumados com esse tipo de situação de desvantagem - disse Xavi.
+ Caso Negreira: veja a história do caso e o que pode acontecer com o Barcelona
Na ida, o Barça venceu por 1 a 0, com gol contra do brasileiro Éder Militão, e precisa apenas de um empate para se classificar, enquanto o Real precisa abrir dois de diferença. Uma vitória merengue por apenas um gol leva a partida para a prorrogação. A final será realizada no Estádio Olímpico de La Cartuja, no dia 6 de maio, e quem passar no El Clásico enfrentará o Osasuna, que bateu o Athletic Bilbao por 2 a 1 no agregado.