Futebol Fluminense deve usar jogos do Campeonato Brasileiro como preparativos para final da Libertadores

Fluminense deve usar jogos do Campeonato Brasileiro como preparativos para final da Libertadores

Tricolor tem quatro partidas até a decisão com Boca Juniors

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense se distanciou da possibilidade de conquistar uma tríplice coroa com a derrota para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor tem 14 pontos de desvantagem em relação ao Alvinegro restando apenas 12 rodadas para o fim da competição.

Ainda assim, o Brasileirão pode ter muita utilidade para a equipe de Fernando Diniz nas próximas semanas. Segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Time de Guerreiros tem três partidas a serem disputadas antes do confronto com o Boca Juniors, mas esse número ainda pode aumentar com o duelo diante do Atlético-MG.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Ganhe ingressos VIP para a final da Libertadores

O Fluminense deve usar essas quatro partidas como uma espécie de preparativo para a final da Libertadores, que está marcada para o dia 4 de novembro. Com isso, o Tricolor precisa tratar as próximas partidas após um período de recuperação para seus jogadores com muita seriedade e em busca da vitória para chegar com moral no jogo mais importante da temporada.

Além disso, a equipe de Fernando Diniz está fora da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores através do Campeonato Brasileiro, uma vez que o time ocupa apenas a 7ª colocação. Como uma vitória diante do Boca Juniors não é uma garantia, o elenco precisa buscar triunfos apesar de um calendário difícil.

+ Confira a classificação do Brasileirão

O Time de Guerreiros encara quatro dos cinco primeiros colocados do Brasileirão com exceção do Botafogo, que foi o adversário do último fim de semana. Um ponto positivo é que o Fluminense encara apenas o RB Bragantino antes do confronto da Libertadores, enquanto os confrontos mais complicados serão na reta final do torneio.

Nesse sentido, o Tricolor já terá uma noção se conseguirá tirar o pé do Campeonato Brasileiro caso vença o Boca Juniors e conquista uma classificação automática para a próxima Libertadores ou se precisará buscar uma vaga no G6. Assim, a competição pode ser uma solução para a equipe de Fernando Diniz. Mas um problema caso o clube não conquista seu objetivo no dia 4 de novembro e se complique por uma vaga entre os seis primeiros colocados.

Últimas