Flamengo terá pré-temporada em Portugal e atuará com sub-20 no Rio

Time de Jorge Jesus termina temporada com 49 vitórias, 16 empates e nove derrotas no total: 'Aquilo que mais queria era dar título de presente de Natal'

Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Liverpool na final do Mundial de Clubes

Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Liverpool na final do Mundial de Clubes

Lance

Depois do vice-campeonato mundial, o Flamengo começa a pensar a temporada 2020. O imbróglio envolvendo a premiação de funcionários do clube foi alijado e não vai na mala.

Leia mais: Com tantos elogios da imprensa, parece que Fla venceu Liverpool

O clube fecha o ano com 74 partidas oficiais na temporada. Foram 49 vitórias, 16 empates e nove derrotas. Ao todo, 150 gols feitos e 64 sofridos. Responsável por potencializar os excelentes números em 2019, Jorge Jesus falou com jornalistas antes do embarque. Ele regressará a Portugal nesta segunda-feira.

"Aquilo que eu mais queria era dar o título de presente de Natal para a torcida do Flamengo. Não foi possível, mas penso que eles estão orgulhosos pela campanha fantástica que fizemos. Um bom Natal para todos os brasileiros, principalmente para a nação flamenguista", falou o Mister.

Alguns jogadores não estiveram no luxuoso avião fretado e partirão para outros destinos direto da capital do Qatar. Filipe Luís, por exemplo, descansará em Madri.

E 2020?

Com a exceção de Reinier, que disputará o Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23 e terá que estar na Granja Comary na próxima semana, o elenco do Flamengo só se apresentá no dia 23 de janeiro.

O Flamengo deve realizar a pré-temporada em Portugal, em local ainda a ser definido. O primeiro jogo oficial será no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, contra o segundo classificado na seletiva do Estadual (Nova Iguaçu, Friburguense, America-RJ, Macaé, Portuguesa-RJ ou Americano). A equipe sub-20 é quem representará o clube na largada de 2020.

Liverpool x Flamengo: confira as melhores imagens do Mundial 2019