Flamengo anuncia Vítor Pereira: relembre os pontos positivos e negativos do treinador no Corinthians
Passagem do português ficou marcada por altos e baixos na equipe paulista
Futebol|Do R7
O Flamengo anunciou na última segunda-feira que fechou um acordo com Vítor Pereira para a próxima temporada. O treinador ficou conhecido no país por conta do trabalho realizado no Corinthians neste ano.
O treinador vivenciou momentos de altos e baixos na equipe paulista. Após ser eliminado na semifinal do Paulistão pelo São Paulo, Vítor Pereira conseguiu montar um time competitivo nas disputadas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
+ Anúncio de Vítor Pereira no Flamengo rende enxurrada de memes com o Corinthians
+ Torcedores do Flamengo contestam chegada de Vítor Pereira sem despedida para Dorival: 'Ingratidão'
O Corinthians ficou na quarta colocação do Brasileirão e acabou sendo eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores e na decisão da Copa do Brasil. O trabalho do português teve pontos positivos e negativos.
PONTOS POSITIVOS:
Bom mandante - Ao longo do Brasileirão, Corinthians perdeu apenas duas partidas na Neo Química Arena.
Jogadores da base - Vítor Pereira fez com que jovens como Léo Maná, Robert Renan, Guilherme Biro, Giovane e Wesley estreassem no profissional.
Bom desempenho nas copas - Corinthians voltou para uma quartas de final da Libertadores após dez anos e chegou em uma decisão de Copa do Brasil.
Solidez defensiva - Vítor Pereira conseguiu organizar um sistema defensivo sólido que obteve uma média de 0.89 gols sofridos por jogo.
+ Flamengo x Del Valle: veja quando e onde será a Recopa Sul-Americana
PONTOS NEGATIVOS:
Cartões vermelhos - Vítor Pereira recebeu três cartões vermelhos ao longo do ano e desfalcou os jogadores em momentos decisivos da temporada.
Oscilações - Corinthians não conseguiu obter mais do que três vitórias consecutivas no Brasileirão.
Declarações - A sinceridade do treinador nas coletivas de imprensa acabou criando um atrito com jogadores do time e os próprios torcedores do clube.
Ineficiência ofensiva - A falta de criatividade do setor ofensivo fez com que o Corinthians de Vítor Pereira empatasse quase metade das partidas disputadas em 2022.
Pelo Corinthians, Vítor Pereira obteve 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas (51.56% de aproveitamento). O treinador deverá iniciar seu trabalho no Flamengo em janeiro e terá muitos desafios na próxima temporada.