Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Luís: 'Uma carreira completa tem que passar pela Libertadores'

Prestes a estrear pela Copa Libertadores pelo Flamengo, no Maracanã nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo destacou a poderio ofensivo do Internacional

Futebol|

Reforço na área: Filipe Luís em ação pelo Flamengo
Reforço na área: Filipe Luís em ação pelo Flamengo Reforço na área: Filipe Luís em ação pelo Flamengo

Filipe Luís disputou as últimas quinze temporadas na Europa, jogando as principais competições de clubes e sendo campeão por Atlético de Madrid, Chelsea e Ajax, além dos títulos pela seleção brasileira, mas o lateral-esquerdo, prestes a estrear pelo Flamengo na Libertadores, não esconde a ansiedade. O jogador foi inscrito para as quartas de final e será titular contra o Internacional.

Veja mais: PSG quer encaminhar contratação de Paulo Dybala nesta semana

Leia também

- Depois de anos de Europa League e Champions, Libertadores é especial. É diferente, por mais que seja contra brasileiro. No Figueirense fui inscrito na Sul-Americana, mas não tive oportunidade de jogar. Para ter uma carreira completa tem que passar pela Libertadores. Estou bem ansioso para estrear.

Contratado em julho, Filipe Luís foi um dos atletas inscritos pelo Flamengo para esta fase da Copa. O lateral já fez três partidas pelo clube no Brasileirão. Apesar de estar adaptando-se rápido às ideias de Jorge Jesus, o jogador ainda busca as condições físicas ideais. Afinal, chegou ao Rubro-Negro após período de férias.

Publicidade

- Desde o primeiro jogo me senti muito bem, melhor do que esperava após um mês parado. Me adaptei rápido aos pedidos do Mister (Jorge Jesus), me sinto bem ao lado do Arrascaeta. Fisicamente não era o ideal (ao chegar no clube), mas vou me sentindo melhor a cada minuto de treino e jogo. O importante é que o time vença, não importa quem jogue. O entrosamento vai melhorando.

Veja mais: São Paulo recebe os melhores skatistas do mundo em setembro

Publicidade

Na fase anterior da Libertadores, o Flamengo eliminou o Emelec, do Equador, após perder em Guayaquil por 2 a 0, repetir o placar a seu favor no Maracanã e levar a melhor nos pênaltis. O Internacional, por sua vez, venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0 em Montevidéu e por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A partida de ida das quartas de final é nesta quarta-feira, às 21h30, e mais de 56 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A volta será no dia 28.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Confira os 10 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.