Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Filipe Luís sobre fase do Fla: 'Não é só a mudança do técnico'

Lateral-esquerdo do Flamengo comentou que várias coisas estão acontecendo para o time 'sair do trilho', após derrota em Goiânia 

Futebol|Do R7

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO

O Flamengo viveu uma noite tenebrosa e foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e realizado no Estádio Olímpico-GO. Em entrevista coletiva após o revés, o segundo na competição, Filipe Luís trouxe seus argumentos diante do microfone da "FlaTV".

Opinião: Vexame mostra que Dome está perdido. E que Fla se perdeu junto

O lateral-esquerdo admitiu que a "derrota foi contundente" e recheada de erros. Além disso, pregou cautela na avaliação do trabalho de Domènec Torent, comentando que "várias coisas estão acontecendo", amenizando o peso do técnico catalão.

Leia também

— A derrota foi contundente, cometemos vários vários erros que não vínhamos cometendo. A beleza do futebol é isso, um time campeão que ficou meses sem perder voltou a perder. Agora é momento de ter calma, tranquilidade, não fazer nenhuma loucura. Temos um grande elenco, um grande treinador, confiamos neles. Toda equipe começa com uma boa defesa, temos de corrigir erros defensivos. Com calma, com tranquilidade, vamos vencer porque é um grupo vencedor — disse, completando sobre o atual cenário:


— Não é só a mudança do técnico. São várias coisas que estão acontecendo e nosso time saiu do trilho, não está com aquela ideia tão clara como estávamos antes. As derrotas fazem com que nosso time fique um pouco mais acelerado, não tomando as decisões são claras dentro de campo. A mudança de técnico foi drástica, mas não temos que pensar no que passou. Não pensamos que não temos o que provar. Queremos ganhar tudo, voltar a vencer, e serei o primeiro a não dormir pensando no que aconteceu.

O camisa 16 ainda falou acerca das alterações táticas atuais:


— Não é fácil mexer, mas é importante analisarmos com uma frieza. Com o Jorge, jogávamos no 4-4-2, no 3-5-2, no 4-3-3, no 4-2-3-1 com mudanças de peças e mudamos o time campeão inúmeras vezes. Isso não é desculpa. A desculpa está nos detalhes táticos que temos que corrigir. Precisamos ser frios nas decisões, ter calma e não ter pânico, não ficar louco.

O próximo jogo do Flamengo será diante do Coritiba, neste sábado, às 19h30, no Couto Pereira. O time de Domènec Torrent irá em busca dos primeiros pontos no Brasileirão.

De moicano, Neymar comanda classificação do PSG na Champions

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.