Fifa suspende Luis Rubiales após atacante espanhola desmentir presidente em acusação de assédio sexual
Dirigente é denunciado por beijo não-consentido em Jenni Hermoso
Futebol|Do R7
O Comitê Disciplinar da Fifa, presidido pelo colombiano Jorge Iván Palacio, anunciou, nesta na manhã deste sábado (26) a suspensão provisória de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por 90 dias, enquanto se espera o resultado do processo aberto na última semana.
O afastamento imposto envolve todas as atividades relacionadas ao futebol nacional e internacional. Além disso, Rubiales não pode entrar em contato ou ter proximidade com Jenni Hermoso ou alguém ligado a atacante da Espanha.
O QUE ACONTECEU?
Na final da Copa do Mundo Feminina, no último domingo (20), a seleção espanhola conquistou o título inédito ao bater a Inglaterra, por 1 a 0. Na entrega das medalhas, o presidente da RFEF, Luis Rubiales, deu um beijo na boca da atacante Jenni Hermoso.
VERSÃO DE RUBIALES
O então presidente afastado alega que o beijo havia sido consentido e que, na final da Copa do Mundo, pediu a atacante um 'selinho' durante as comeomrações e que Hermoso havia entendido e tratado como uma brincadeira. Em Assembleia-Geral Extraordinária, o dirigente se recusava a renunciar ao cargo.
VERSÃO DE JENNI HERMOSO
Após a declaração do mandatário, as 23 jogadoras da seleção espanhola, entre outras atletas, emitiram uma nota por meio do sindicato FutPro. A atacante desmentiu Rubiales e afirmou que o beijo não foi consentido, se tornando assédio sexual. As campeãs mundiais afirmaram que só voltarão a defender o país dentro das quatro linhas quando o presidente deixar o cargo.