Fifa estuda mudança de sede da Copa do Mundo de 2022, diz site
Após as suspeitas de corrupção na escolha da sede e a prisão de Michel Platini, a entidade realizou reuniões secretas para definir substituto do Qatar
Futebol|Do R7
A prisão de Michel Platini nesta terça-feira já surtiu grandes efeitos dentro da Fifa. Devido aos supostos atos de corrupção para a escolha do Qatar como sede, feitos pelo francês, a entidade estuda trocar a sede do próximo mundial, em 2022. A informação foi veiculada pelo site 'TNT Sports'.
Leia mais: Comitê da FIFA confirma banimento de Marco Polo Del Nero do futebol
De acordo com o portal, a federação pode mudar o local da disputa do Mundial por 'atos de suborno ativo e passivo'. A Fifa, cujo presidente é o italiano Gianni Infantino, já realizou algumas reuniões secretas nesta terça-feira para encontrar o substituto imediato para o Qatar.
Leia também
Será Messi mais um craque de clube que não impressiona na seleção?
Mensagem de Marta sobre igualdade de gêneros é destaque nas redes
Platini preso. A Copa do Qatar segue levando dirigentes à cadeia
Caboclo diz não ter mais relação com Marco Polo e assegura Tite até 2022
Fifa admite preocupação com racismo nas Eliminatórias da Copa do Catar
De acordo com o jornal francês 'Le Monde', a Promotoria Financeira Nacional investiga um almoço organizado, em novembro de 2010, na sede do governo francês, Palácio do Eliseu, em que estavam presentes o ex-jogador, o então presidente Nicolas Sarkozy, o primeiro ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem e o Emir do Qatar, Tamim Ben Hamad Al Thani.
Em novo ranking da Fifa, Bélgica mantém ponta e Brasil segue em 3º
" gallery_id="5ca60a974b4955e4f0000091" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/fifa-estuda-mudanca-de-sede-da-copa-do-mundo-de-2022-diz-site-18062019"]