Fernando Diniz vive sua segunda pior sequência de resultados como técnico do Fluminense
Tricolor das Laranjeiras não vence há quatro partidas
Futebol|Do R7
Com a derrota para o Corinthians, o Fluminense de Fernando Diniz chegou há quatro jogos consecutivos sem vitórias, em 2023. Essa é a segunda pior sequência de resultados do clube sob comando do treinador de 49 anos.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Entre o fim de março e o início de abril de 2019, Fernando Diniz também teve uma sequência de quatro partidas sem vitórias, sendo duas derrotas e dois empates, o que representa um aproveitamento de 16,6%. Nos últimos quatro confrontos da atual temporada, o aproveitamento do técnico cai pela metade.
Também em sua primeira passagem, o comandante encontrou uma sequência de sete jogos sem triunfos. Naquele período, o Tricolor foi derrotado para Bahia (Brasileirão) e Atlético Nacional (Sul-Americana), empatou com Cruzeiro (Copa do Brasil), Flamengo (Brasileirão), Chapecoense (Brasileirão) e Ceará (Brasileirão) e voltou a perder para o Vasco (Brasileirão).
Nesta quinta-feira, o Fluminense encara o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil buscando reverter a situação atual. Após liderar o Campeonato Brasileiro nas duas rodadas iniciais, a equipe se encontra na 8ª colocação da competição e deixou escapar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores com a derrota diante do The Strongest.
Além da campanha negativa, o Tricolor também não consegue marcar gols há quatro jogos consecutivos, o que também não havia acontecido em nenhuma das duas Eras Diniz. Durante sua pior sequência sem vitórias com o Fluminense, sua equipe não havia balançado as redes dos rivais em três jogos consecutivos.
Contra o Flamengo, que é o próximo adversário no calendário do Flu, Diniz possui um retrospecto positivo com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Especulado na Seleção Brasileira, o treinador espera superar os maus resultados e a má pontaria do elenco para aliviar o ambiente e excluir qualquer chance de uma crise em um momento crucial na temporada.