Futebol Fernando Diniz vive sua segunda pior sequência de resultados como técnico do Fluminense

Fernando Diniz vive sua segunda pior sequência de resultados como técnico do Fluminense

Tricolor das Laranjeiras não vence há quatro partidas

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a derrota para o Corinthians, o Fluminense de Fernando Diniz chegou há quatro jogos consecutivos sem vitórias, em 2023. Essa é a segunda pior sequência de resultados do clube sob comando do treinador de 49 anos.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Entre o fim de março e o início de abril de 2019, Fernando Diniz também teve uma sequência de quatro partidas sem vitórias, sendo duas derrotas e dois empates, o que representa um aproveitamento de 16,6%. Nos últimos quatro confrontos da atual temporada, o aproveitamento do técnico cai pela metade.

Também em sua primeira passagem, o comandante encontrou uma sequência de sete jogos sem triunfos. Naquele período, o Tricolor foi derrotado para Bahia (Brasileirão) e Atlético Nacional (Sul-Americana), empatou com Cruzeiro (Copa do Brasil), Flamengo (Brasileirão), Chapecoense (Brasileirão) e Ceará (Brasileirão) e voltou a perder para o Vasco (Brasileirão).

Nesta quinta-feira, o Fluminense encara o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil buscando reverter a situação atual. Após liderar o Campeonato Brasileiro nas duas rodadas iniciais, a equipe se encontra na 8ª colocação da competição e deixou escapar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores com a derrota diante do The Strongest.

Além da campanha negativa, o Tricolor também não consegue marcar gols há quatro jogos consecutivos, o que também não havia acontecido em nenhuma das duas Eras Diniz. Durante sua pior sequência sem vitórias com o Fluminense, sua equipe não havia balançado as redes dos rivais em três jogos consecutivos.

Contra o Flamengo, que é o próximo adversário no calendário do Flu, Diniz possui um retrospecto positivo com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Especulado na Seleção Brasileira, o treinador espera superar os maus resultados e a má pontaria do elenco para aliviar o ambiente e excluir qualquer chance de uma crise em um momento crucial na temporada.

Últimas