Felipe Augusto fala sobre retorno de futebol na Coreia do Sul: 'A educação do povo foi fundamental'
Atacante é um dos reforços do Ansan Greeners na disputa da K-Legue 2
Futebol|Do R7

Enquanto o mundo procura soluções para a volta do futebol, na Coréia do Sul a bola já voltou a rolar. Com a epidemia do Corona Vírus estabilizada, a K-League retornou nesta sexta-feira (8) a normalidade em seu campeonato local. Um dos brasileiros que atua na Coreia do Sul, o atacante Felipe Augusto está preparado para fazer a sua estreia pelo Ansan Greeners. Destaque no Brasil com a camisa do Boavista, Felipe chegou ao Ansan pouco antes do vírus se espalhar pelo país e colocar o futebol em segundo plano.
- Foi difícil chegar, não poder trabalhar e ter que ficar isolado. Um novo país, sozinho, e em meio a uma pandemia. Sem dúvida uma das maiores experiências da minha vida. Apesar de ter sofrido com o Corona Vírus o país reagiu muito bem e é uma das referências para o mundo de como conter esse vírus que tem paralisado o mundo. Feliz e ansioso para fazer minha estreia com a camisa do Ansan.
- Desde o começo da epidemia o país dava sinais de que sairia do problema rápido e com facilidade. Testaram muito a população, isolaram bem e conseguiram diminuir a propagação do vírus. A educação do povo foi fundamental para que isso acontecesse também.
Destaque do Boavista nos últimos anos, Felipe espera aproveitar sua primeira oportunidade atuando fora do Brasil.
Atacante de boa estatura e faro de gol, vem demonstrando suas credenciais durantes os treinamentos com gols e boas atuações.
- É uma oportunidade espetacular em minha carreira. Espero agarrá-la e conseguir mostrar todo meu potencial. Sou um atacante de área e muito bom na bola área. Quero ajudar o Ansan a subir para a primeira divisão. É o grande objetivo do time nesta temporada.
O Ansan Greeners do brasileiro Felipe Augusto entra em campo neste domingo, às 4h, horário de Brasília, para enfrentar o Anyang.