Fair Play financeiro: City pode ser excluído da Liga dos Campeões
Clube inglês é investigado pela Uefa por possíveis trapaças nas finanças. Revista que denunciou é a mesma que expôs caso de doping de Sergio Ramos
Futebol|Do R7
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, confirmou que o Manchester City é investigado por possivelmente burlar o Fair Play Financeiro (instrumento para garantir a boa gestão econômica dos clubes). A ação pode até excluir o time inglês da Liga dos Campeões de 2019/2020. A entidade promete soltar uma decisão em breve.
Leia também
TRAGÉDIA: Jogador de 18 anos do Lokomotiv é encontrado morto em Moscou
O clube recebeu um investimento externo mais do que o permitido pelo regulamento da Uefa, de acordo uma reportagem da revista alemã "Der Spiegel", por meio de documentos divulgados pelo site de finanças "Football Leaks".
A entidade busca limitar os gastos dos times ricos para que se tenha mais equilíbrio entre os grandes e os pequenos nas ligas europeias.
Há quatro anos, o Manchester City foi multado em 18 milhões de libras por infringir as regras do Fair Play Financeiro. O clube inglês pertence a um poderoso político dos Emirados Árabes Unidos e sempre gera desconfiança em relação a possíveis lavagens de dinheiro.
PRESIDENTE DA FIFA: Infantino, sobre final da Liberta: 'Idiotas não podem parar o futebol'
Nesta terça-feira (4), o Manchester City, líder da Premier League, visita o Watford, em partida que abre a 15ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola tem 38 pontos e é seguido de perto pelo Liverpool, com 36.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Relembre 10 confusões na história do superclássico entre Boca e River