Investigações afirmam que Uefa acobertou doping de Sergio Ramos
Teste antidoping na final da Liga dos Campeões de 2017, após partida entre Real Madrid e Juventus, deram positivo para substância proibida
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
De acordo com informações publicadas pelo jornal "Mediapart", Sergio Ramos teria sido flagrado no exame antidoping após a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, em 2017. Ainda segundo apuração do veículo, a Uefa, organizadora do torneio, teria arquivado o caso.
Leia também
Brasileiro terá a missão de parar CR7 no duelo entre Juventus e SPAL
Godín pode ir para o Milan na próxima temporada, afirma jornal
Sergio Aguero atribui boa forma no Manchester City à cirurgia no joelho
Piqué afirma que quer comprar clube e criar uma liga de futebol
Dortmund e Bayern entram em campo neste sábado pela Bundesliga
As informações foram divulgadas na série de materias que ganharam o apelido de "Football Leaks". As investigações também contam a participação da revista alemã "Der Spiegel".
Segundo informações apuradas pelos jornalistas europeus, as amostras de urina cedidas pelo jogador do Real Madrid teriam dado positivo para a substância corticoide dexametasona, proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping).
Em sigilo, a defesa do clube espanhol alegou à organização que o resultado estava diretamente relacionado às injeções no ombro e joelho de Ramos, aplicadas antes da partida em Cardiff, no País de Gales, para tratar de dores locais. A Uefa teria aceitado a justificativa e arquivado a denúncia.
Outro caso
Já em 2018, Sergio Ramos teria descumprido ordens da unidade de controle antidoping do Campeonato Espanhol após a partida contra o Málaga, fora de casa, no dia 15 de abril.
Na ocasião, o jogador teria sido chamado para a realização de teste antidoping ao final do encontro, mas insistiu que queria tomar banho antes de voltar a se encontrar com os agentes da unidade para a coleta de materiais fisiológicos. As regras da agência não permitem isso.
O caso segue sob investigação da unidade ligada ao Campeonato Espanhol, mas, até o momento, não é possível concluir que "houve algum ato que constitua uma violação do antidoping".