Futebol Expulsão de Marcelo: redação do Lance! opina sobre cartão vermelho para jogador do Fluminense

Expulsão de Marcelo: redação do Lance! opina sobre cartão vermelho para jogador do Fluminense

Atleta foi expulso por conta de uma falta em Luciano Sánchez

Lance
Lance

Lance

Lance

Na noite da última terça-feira, Marcelo, do Fluminense, foi expulso por um acidente de jogo que terminou com a lesão grave de Luciano Sánchez, que deve ficar afastado dos gramados de 10 a 12 meses. A jogada gerou muita polêmica em relação ao cartão vermelho mostrado ao lateral-esquerdo brasileiro.

+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier

A redação do Lance! opinou sobre a expulsão de Marcelo, que não enfrenta o Argentinos Juniors no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, em jogo que será disputado no Maracanã. Internamente, 50% das pessoas que participaram da votação acreditam que o cartão vermelho foi justo, enquanto outros 50% acreditam que a decisão tenha sido rigorosa demais.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Fluzão!

Confira a opinião dos nossos repórteres:

Joel Silva - Não. Porque o lance foi totalmente sem intenção, um acidente de trabalho, no qual o Marcelo pisa na perna do adversário ao tentar o drible. 

Pedro Brandão - Não. O jogador do Argentino Juniors entra na passada dele.

Cayo Pereira - Não. Acredito que o lance tenha sido totalmente sem intenção e acidental. Marcelo teve zero culpa na lesão do jogador argentino.

Lucas Borges - Sim. O lance passa muito pelo "sem querer também é falta". Marcelo não teve a intenção de quebrar ou nem mesmo pisar o adversário, mas a fatalidade acontece. Outros pisões de menor intensidade geram cartões vermelhos no futebol, esse foi acertado pela arbitragem.

Matheus Guimarães - Sim. A falta foi grave por mais que tenha sido "sem querer". A própria reação consciente do Marcelo já disse por si só sobre a expulsão.

Alexandre Guariglia - Sim. Apesar de ter sido um lance sem intenção e sem maldade, acabou causando um enorme dano ao jogador e ao time adversário. Se fôssemos passar para o juridiquês, seria um vermelho "culposo", que não tem a intenção, mas acaba machucando.

Últimas